BH Recebe a She’s Tech Conference 2019

Quando:
novembro 21, 2019@4:00 pm – novembro 23, 2019@10:00 pm
2019-11-21T16:00:00-03:00
2019-11-23T22:00:00-03:00
Onde:
Auditório do BDMG / UNA Aimorés
Rua da Bahia
1.600, Lourdes / Rua dos Aimorés, 1.451
Lourdes
Custo
Entre R$ 135 e R$ 250
Contato:
Mais Informações

 

 

BH recebe do dia 21 ao dia 23 de novembro a She’s Tech Conference 2019. A abertura acontecerá nesta quinta (21/11), entre 16h e 22h,  no Auditório do BDMG, no bairro Lourdes. Já nos dias seguintes, sexta e sábado, às atividades acontecerão na UNA Aimorés, também localizada no bairro Lourdes, das 9h às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial shestech.org.

 

A Keynote Speaker Internacional  de 2019 será a programadora e executiva senegalesa Mariéme Jamme, fundadora do movimento I Am the Code, que mobiliza governos, empresas e investidores para apoiarem meninas e jovens mulheres em STEAMD (ciência, tecnologia, engenharia, artes, matemática e design). Em uma palestra que acontecerá no dia 22/11, às 10h, na UNA Aimorés, Mariéme Jamme contará sua experiência à frente do I Am the Code e falará sobre a missão de empoderar 1 milhão de mulheres e meninas em todo o mundo até o ano de 2030.

 

Além de Mariéme Jamme, a She’s Tech Conference 2019, recebe outras especialistas em diversas áreas da tecnologia e da inovação, como: Annelise Gripp (Agile), Liliane Tie (BlockChain), Gedeane Kenshima (IOT), Aline Oliveira (Devops) e Aline Pinna (AR/VR).

Assim como grandes referencias do empreendedorismo e da liderança, sendo elas: Sofia Fada (Fundadora da Kriativar), Nina Silva (Fundadora Movimento BlackMoney), Carine Roos (Fundadora Programa Elas), Priscila Gama (Fundadora da Malalai), Silvia Coelho (Elas Programam) e Carla Vieira (Perifa Code).

 

Temas como: Indústria 4.0, Inovação, Empreendedorismo, Economia Compartilhada, Negócios, Finanças, Gestão de Time, Cultura Organizacional, Acessibilidade, Diversidade, Gestão de Marca, Branding, Marketing Digital, Redes Sociais, Design, Marketing Digital, Carreira, Ressignificação Profissional, Oratória, Mindset, Soft Skills, Autodesenvolvimento, Atitude ProfissionalDesenvolvimento de Software e Mobile, BlockChain, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Machine learning, Robótica, Lógica de Programação, Devops, Banco de Dados, Data Science, Business Inteligence, Estatística, Segurança Cibernética, Privacidade e Proteção de Dados, entre outros, marcarão presença na conferencia deste ano.

Por acreditar na construção coletiva, o evento apóia o Movimento Eles por Elas (He for She), desenvolvido pela ONU, e busca envolver os homens, desconstruindo assim as barreiras que limitam ou dificultam a presença de mulheres nos setores tecnológicos e de inovação.

 A She’s Tech Conference 2019 conta com parceiros estratégicos, sendo eles: Sebrae, Sucesu, Impact Hub BH, Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, Prodabel, Conrerp e OAB Startups. Além dos parceiros estratégicos a convenção conta com as seguintes parcerias de conteúdo das comunidades de tecnologia: PyladiesBH, Minas da TI, RladiesBH, Agile Minas, GSG, GDGBH, HexagonUX, Mulheres de Produto, SQLBH, Lean Coffee, MulheresGO, Mulher Investe, PerifaCode e WomenInBlockChain.

 

O evento visa incentivar e apoiar mulheres nas carreiras de TI e no empreendedorismo com base tecnológica através de três dias de imersão e troca de experiências. A She’s Tech Conference é uma das ações do Movimento She’s Tech, iniciado há três anos e já ofereceu mais de 105 horas de conteúdo e impactou mais de 100 mil pessoas. Foi desenvolvida pela mineira Ciranda de Morais e realizada de maneira colaborativa. No ano de 2017, a conferência teve 44 convidados da área tecnológica, já em 2018 foram reunidos mais de 100 palestrantes.

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.

Deixe um comentário