Quando:
fevereiro 25, 2020@8:00 am – 6:00 pm
2020-02-25T08:00:00-03:00
2020-02-25T18:00:00-03:00
Onde:
Biblioteca Pública Estadual
Praça da Liberdade
21
Funcionários
Custo
Grátis
 @ Biblioteca Pública Estadual

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais convidou a Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais para realizar uma exposição em homenagem aos 80 anos da Marvel, que em seu catálogo conta com mais de oito mil personagens, entre vilões e super-heróis.

 

Com entrada franca, das 8h às 18h, o público pode conferir mais de 40 peças, entre revistas, pôsteres, esculturas e originais, criados pelos artistas e professores da escola, premiados nacional e internacionalmente: Márcio Fiorito, que atualmente desenha os Vingadores para a revista Marvel Action: Avengers; Eduardo Pansica, que participou do título Monte Cook’s Ptolus, publicado pela Marvel em 2007 e desde 2009 desenha para a editora DC Comics; Guilherme Balbi, que desenhou para editoras americanas como IDW, Dark Horse, DC Comics, criou design para filmes de Hollywood e fez cards para a Marvel; Rodney Buchemi, que já trabalhou em projeto assinado por Stan Lee, e teve suas produções publicadas nas editoras Marvel Comics, DC Comics, Dabel Brothers, entre outras.

 

Paralelamente à mostra na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, a Casa dos Quadrinhos realiza em sua sede a miniexposição “20 Anos da Casa na Casa”, na qual apresenta a evolução, o antes e depois, de diversas produções feitas por alunos e professores. A entrada também é gratuita e celebra as duas décadas da escola especializada no ensino de artes visuais e digitais com diploma aprovado pela Secretaria Estadual de Educação.

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Deixe um comentário