Todo carnaval tem seu fim, como diria a Banda Los Hermanos, e para fechar a conta e passar a régua, o Culturaliza tem mais algumas dicas de blocos para alegrar nossa quarta-feira de cinzas.
10h: Lua de Crixtal
Lua de Crixtal vem trazendo para as ruas de Belo Horizonte muita diversão e nostalgia, por meio das músicas da artista Xuxa e de elementos circenses. A escolha para o nome do Bloco partiu da busca de algo que mais bem representasse Xuxa. Bloco Lua de Crixtal homenageia também a Rainha do Carnaval de Belo Horizonte: Cristal Lopes – mulher trans negra, ícone do carnaval de “Beagá”. Isso reforçou a escolha do nome do Bloco, sendo ainda uma forma de não perder as características do carnaval belorizontino. É por meio da junção dessas duas Rainhas que o Bloco ressalta a importância do respeito à diversidade, principalmente na infância. “Lua de Cristal” nos fez acreditar desde “baixinhos” (crianças) que podemos vencer qualquer obstáculo e que devemos acreditar em nossos sonhos! A concentração será ás 10:00 na avenida Assis Chateaubriand, 781, Centro.
12h: Magia Negra
O Bloco Afro Magia Negra foi criado em 2013 na cidade de Belo Horizonte – MG, pelo artista plural e mineiro Camilo Gan partindo da atitude de reunir pessoas comprometidas no enfrentamento ao preconceito étnico-racial relacionado ao povo de pele negra. O principal objetivo do bloco é promover a afrobetização por meio da arte e cultura negra, com o intuito de desfazer feitiços racistas. A concentração será ás 12:00 na Rua Itarare, 96, Concórdia.
15h: Bloco da Saudade

Fonte: