Na última sexta-feira (15/11), a banda Natiruts depois de quase 30 anos de carreira, trouxe um show energizante e cheio de hits da turnê de despedida “LEVE COM VOCÊ ”. A banda que marcou o reggae brasileiro nos seus 28 anos de estrada, passeou por toda a trajetória em mais de duas horas de hits como “Liberdade pra Dentro da Cabeça”, “Natiruts Reggae Power”, “Sorri sou Rei” e muito mais.
A noite chuvosa do feriado deu uma trégua para que os fãs pudessem assistir o último show do Natiruts em Belo Horizonte. A apresentação que chegou a mudar de lugar duas vezes se definiu na Esplanada do Mineirão e teve todos os seus ingressos esgotados e uma grande expectativa para um grande espetáculo.
O Natiruts é uma banda que fala sobre o amor, a positividade e a força da natureza. Antes do show foi apresentado no telão uma publicidade da ABCCI, Associação Brasileira de Cannabis e Cânhamo Industrial, entidade que se compromete em pesquisar e desenvolver a promoção e a cultura da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial através da sustentabilidade e desmistificação da planta. A empresa conta com a presidência do baixista da banda Luís Maurício.
A apresentação começou pontualmente às 20h já abrindo com “Presente de um Beija-Flor”, “Andei só” e “Meu Reggae é Roots”. A banda viajou entre momentos de quase três décadas da carreira intercalando músicas mais recentes e mais antigas, “Deixa o menino jogar”, “Tudo vai dar certo”, “Palmares 1999”, “Glamour tropical”, “Leve com você”, “Iluminar” e “Reggae de Raiz”.
Com uma grande performance, o Natiruts levou um show com variações de luzes e cores, com uma pegada mais psicodélica, caso das músicas “Pedras escondidas”, “Dentro da música”, “Dois planetas”, “A cor”, “Em paz”, “Naticongo”, “O carcará e a rosa”, “Good Vibration” música em parceria com a Iza, “Você me encantou demais e “No mar”.
Caminhando para o final da apresentação, o Natiruts levou outros efeitos como lança chamas e uma chuva de papel picado. “Sorri, sou rei” e “Groove Bom” emocionaram os fãs, que depois agitaram com “Natiruts Reggae Power”.
O vocalista Alexandre Carlo fez questão de mostrar o carinho que tem por Belo Horizonte sobre o primeiro show que fizeram na cidade no final dos anos 90. Para o encore o Natiruts voltou ao palco para finalizar o show com “Quero ser feliz também”, “Semente nativa”, “Eu e ela”, “Caraíva” e fechando com “Liberdade pra dentro da cabeça”.
Uma música para cada ano de carreira. Foi com um maravilhoso show que o Natiruts encerrou sua trajetória em Belo Horizonte. A turnê ainda passará por mais algumas cidades antes do encerramento oficial da banda.
Texto por “Por Iolanda Martins”