Por Diego Martins
No sábado (21/9), Abebe Bikila, ou simplesmente BK, agitou os seus fãs com o show da sua turnê “ICARUS: A Apoteose”, no Befly Hall. A casa recebeu um bom público e apesar do pouco tempo de atraso o artista entregou incríveis três horas de uma ótima apresentação. BK é um dos rappers em ascensão na cena do rap e já conta com uma legião de fãs pelo país.
A turnê é do disco mais recente do artista, lançado em 2022, e a apresentação se dividiu em cinco atos, assim como no teatro grego: escuridão, labirinto, ascensão, declínio e renascimento. Cada ato foi dividido entre músicas do disco e outros sucessos contando a história e trajetória de BK.
Os fãs foram ao delírio logo ao início do show com a música “Amanhecer”. O artista cantou todas as músicas do seu último disco, como “Se eu não lembrar”, que conta originalmente com a participação de Marina Sena, “Músicas de Amor Nunca Mais”, “Foto Armado”, “Luzes”, “Só me Ligar”… O rapper também tocou os fãs com “Continuação de um Sonho”, uma música emocionante que simboliza sua trajetória e carreira e conta com fotos da infância e família do artista apresentadas no telão do palco.
BK apresentou grandes sucessos de discos anteriores como “Amores”, “Vícios e Obsessões”, “O Próximo Nascer do Sol” e “Caminho”, do seu primeiro disco “Castelos & Ruínas”. O disco “Gigante”, o segundo da carreira do artista, marcou presença no show com “Gigantes”, “Julius”, “Deus do Furdunço” e “Planos”, esta última dilacerando o coração dos solteiros com o pedido de desculpas de BK: “Desculpa galera, mas essa eu tenho que cantar”. “Amor”, “Bloco 7” e “Universo”, do disco “O Líder em Movimento”, também apareceram no set list. Como de praxe, nas músicas finais teve as famosas rodas no meio da pista.
O rapper mostrou o motivo de ser um dos grandes nomes da cena. Sua performance e interação com o público foi admirável e o show foi animado e emocionante do início ao fim.