Apresentação acontece no dia 18 de maio, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium
Após o sucesso do lançamento do álbum “Trem Negreiro”, o coletivo Trem Tan Tan prepara-se para seu primeiro show do ano. A apresentação, marcada para o próximo sábado, 18 de maio, às 19h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte), celebra o Dia da Luta Antimanicomial. Os ingressos estão à venda pelo preços simbólico de R$ 5 a inteira por meio da plataforma Sympla.
O show, que apresentará o repertório do álbum “Trem Negreiro” mesclado com músicas de trabalhos anteriores, marca o protesto e posicionamento do grupo pela reforma psiquiátrica e em defesa do SUS. A construção conceitual da apresentação aborda questões como o sofrimento psíquico, o impacto do racismo e o preconceito com a loucura, percorrendo diversos ritmos brasileiros como frevo, baião, samba, samba rock, funk soul e ijexá. As letras políticas e os questionamentos sociais fazem parte da identidade do grupo, que busca estabelecer uma conexão entre irreverência e criatividade.
História
Formado por Mauro Camilo, Marcos Evando, Marcos Alexandre, Rogéria Ferreira e Babilak Bah, contando com o suporte de Jorge Bonfá no violão e Almin Bah na bateria, o Trem Tan Tan tem 23 anos de trajetória na cena musical de Belo Horizonte e reconhecido nacionalmente, a banda é um coletivo de compositores formado por alguns cidadãos com sofrimento psíquico, sendo uma referência na articulação entre arte e loucura. Surgido nas oficinas do Centro de Convivência Venda Nova, propõe a inserção social, o resgate da cidadania e o tratamento em liberdade em uma rede de serviços substitutivos ao manicômio.
Trem Tan Tan na web
Instagram: https://www.instagram.com/tremtantan/
Serviço:
Data: 18 de maio de 2024 – sábado
Horário: 19h
Local: Teatro de Bolso – Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte, MG)
Ingressos: valor simbólico de R$ 5,00 (inteira) por meio da plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/93779/d/255044/s/1740324
Classificação: livre