Belo Horizonte Blocos de BH Culturaliza Diversão

Letrux marca presença na 2ª edição da Revival e faz participação no show da banda Truck do Desejo

A cantora e compositora Letrux retorna a Belo Horizonte para participar da 2ª Edição da Revival – Ressaca de Carnaval. Realizada pelo Espaço Cultural Yanã, a festa promove o encontro da multiartista carioca com um dos maiores nomes do carnaval da cidade: a banda do bloco Truck do Desejo. A mineira Amandona também marca presença no evento, cantando os sucessos de Marília Mendonça, e quem comanda a pista a noite toda são os DJs Gana e Jahi. O evento será no Aquilombar, no bairro Lagoinha, na sexta-feira, dia 22 de março, a partir das 19h. Os ingressos estão disponíveis para venda no site da Sympla, a partir de R$ 30,00.

 

A Revival une pluralidade musical e celebra a existência do Yanã, referência para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ de Belo Horizonte. Para as sócias Carol Pacheco e Ana Luiza Gonçalves, o evento é um momento único de celebrar as conexões a partir da cultura. “A Revival é uma homenagem à força, beleza e resistência da cultura produzida pelos artistas independentes. Em um dia, trazemos os novos sons do momento e da cena cultural do país, em especial de BH, explorando universos da música brasileira e celebrando a arte produzida por mulheres e pessoas LGBTQIAP+”, ressalta Carol Pacheco.

 

 

Foto: JFR

 

 

Letrux é a convidada especial da banda Truck do Desejo. A cantora e compositora fará uma participação no show, apresentando alguns sucessos dos álbuns “Letrux em Noite de Climão”, “Letrux aos Prantos” e do mais recente “Letrux como Mulher Girafa”, lançado em junho de 2023. O álbum produzido por João Brasil contou com de Lulu Santos na canção “Zebra” e trouxe 10 faixas inéditas, que refletiram um estado de espírito da própria artista: ela mesma enquanto girafa, seu bicho-símbolo. Em fevereiro deste ano, a terceira faixa do disco, Louva Deusa” ganhou clipe escrito e dirigido pelo cineasta Pedro Henrique França, em parceria com Letrux. O vídeo tem Alice Carvalho como protagonista, além das participações de Andréia Horta, Kika Sena, Pedro Caetano e da própria Letrux.

 

As músicas da artista carioca, que é também uma grande inspiração e referência para a Truck do Desejo, estão presentes no repertório da banda do bloco. Com o tema “A gente é multidão”, esse ano, cerca de 60 mil pessoas foram para a Av. Brasil, reverenciar artistas que marcaram a cena musical do país.

 

 

Mais informações:

Festa REVIVAL | Ressaca de Carnaval

Quando: Sexta-feira, dia 22 de março, a partir das 19h.

Atrações: Truck do Desejo convida Letrux; Amandona e DJs Gana e Jahí

Onde: Aquilombar (Rua Itapecerica, 865, Lagoinha, Belo Horizonte, MG)

Quanto: Ingressos – A partir de R$ 70,00 | Vendas: Sympla

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.