Neste sábado, 15 de julho, BH foi a capital do rock nacional, com a edição de 2023 do Prime Rock Brasil, e foi incrível reviver trilhas sonoras, que nos embalou por vários momentos de nossas vidas, no maior festival de rock nacional do país.
Pontualíssimos, ás 13:00 o Nenhum de Nós, subiu ao palco, para cantar seus maiores sucessos, como “Você vai lembrar de mim”, “Amanhã ou Depois”, “Camila Camila”, finalizando a apresentação com a mais clássicas de todas, “Astronauta de Mármore”.
Logo após foi a vez do Biquini Cavadão nos brindar com sucessos já conhecidos como “Vento Ventania”, “Tédio”, uma releitura da canção “Quando eu te encontrar”, e com uma energia como nenhum outro, o vocalista Bruno Gouveia, se jogou literalmente nas mãos do público ao interpretar a música “Zé Ninguém”, finalizando sua participação no festival de um jeito memorável.
Em seguida, Humberto Gessinger trouxe algumas canções de seu tempo do Engenheiros, tocou viola caipira ao canta a música “Pose”, que na versão original tem participação da filha do cantor, Clara. Ainda tivemos “Pra Ser Sincero”, Infinita Highway, nos dando um sunset maravilhoso.
Com o início da noite veio a apresentação da bela do rock, Paula Toller, cantando “Nada Sei”, “Pintura Intima”, entre outras músicas da sua carreira solo e dos tempos do Kid Abelha, além de uma homenagem a rainha do rock Rita Lee.
Já Paulo Ricardo, arrancou suspiros com seus looks estilosos, animando os fãs com o hit “Alvorada Voraz”, ” A Cruz e a Espada” entre outras famosas e inéditas. E juntos pela primeira vez no mesmo palco, Paulo recebeu Leo Jaime, numa apresentação mágica e repleta de hits como “Tudo por Nada”, “Rock Estrela” e “Eu sou terrível”.
A noite ainda trouxe Frejat com muito rock e emoção, ao chamar ao palco Fernanda Abreu, que também fez uma linda homenagem a Rita Lee. Fechando a noite, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, arrasaram no encerramento do Prime Rock Brasil, trazendo nostalgia e emoção ao cantarem Legião Urbana, com músicas que marcaram época.