Belo Horizonte Culturaliza Diversão Exposições Gratuito ou a baixo custo

Palácio das Artes apresenta a exposição Passarela da Liberdade – Manifesto da Mineiridade

A PQNA Galeria Pedro Moraleida, do Palácio das Artes, recebe a Exposição Passarela Liberdade – Manifesto da Mineiridade. Com entrada gratuita, a visitação já esta aberta, desde a última quinta-feira, 25 de maio, às 19h, e pode ser visitada até 11 de junho. Com o tema “Barroco Tecnológico” o projeto reúne criações de consagrados estilistas mineiros e novos designers do estado.  A exibição dos looks acontece em dois momentos, sendo o primeiro do dia 25 de maio até 02 de junho, e o segundo do dia 03 de junho a 11 de junho. A mostra é realizada pela Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.CRIEM/MG) e conta com o apoio da Fundação Clóvis Salgado (FCS).

FOTO: MARCIO RODRIGUES

 

 

Ao total serão expostos 40 looks, divididos em duas semanas. Na primeira semana serão 20 looks nas cores vermelho e pink, fazendo referência à bandeira de Minas e às igrejas do estado, respectivamente. Na segunda semana, os outros 20 looks expostos serão nas cores prata, remetendo à religiosidade, e laranja, simbolizando a terra. O presidente da Fundação Clóvis, Sérgio Rodrigo Reis, explica a importância do Palácio das Artes sediar a mostra. “Receber uma exposição ligada ao setor da moda no Palácio das Artes é um grande privilégio. Assim nós conseguimos expandir ainda mais a diversidades das programações que acontecem aqui e apoiar a economia da criatividade. Esse é um lugar para todas as pessoas, quanto mais diversificamos nossa programação, mais conseguimos comunicar isso ao público” explica Sérgio.

FOTO: MARCIO RODRIGUES

 

 

A exposição integra o projeto Manifesto da Mineiridade, idealizado pela Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais (A.CRIEM/MG), que tem como proposta fortalecer o setor com criação de políticas públicas, valorizando o trabalho criativo do estilista. “Trazer a exposição para o Palácio das Artes é importantíssimo. São dois palácios, um que é uma joia de Minas Gerais e outro que é uma referência cultural. Agora estamos falando da moda como arte, como cultura”, ressalta Antônio Diniz, presidente da A.CRIEM.

A mostra é parte do plano executivo Passarela da Liberdade, do Governo de Minas Gerais, voltado para o desenvolvimento de políticas públicas para o segmento da moda. A iniciativa tem como eixos norteadores a visibilidade; o protagonismo e promoção; a preservação do patrimônio e memória; o desenvolvimento das cadeias criativas da moda; a inclusão; a sustentabilidade; a inovação; formação e capacitação. A ideia é que ele consiga englobar todas as áreas da cadeia produtiva da moda mineira.

FOTO: MARCIO RODRIGUES

 

 

Mais informações:

Exposição Passarela Liberdade – Manifesto da Mineiridade

Onde:  PQNA Galeria Pedro Moraleida – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte)

Quando: 25 de maio a 11 de junho

Hora: 19h

Classificação Indicativa: livre

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.