Que tal dar um rolêzinho cultural com a sua rainha neste domingo de Dia das Mães? Como você já sabe, nossa cidade tá cheinha de eventos e eu separei 7 que são GRATUITOS ou A BAIXO CUSTO para você passear com ela por aí!
Cê tá ligado que tá rolando visitação no Palácio da Liberdade, né?! Você pode visitar a parte interna, de 10h às 17h, e a externa (jardins), de 10 às 18h. Dá pra conhecer um pouco de um dos lugares mais importantes da história do nosso estado e ainda fazer alguns registros. A entrada é gratuita.
A partir das 11h, vai rolar um concerto da Filarmônica de Minas Gerais em frente à Sala Minas. A orquestra vai apresentar canções de Tchaikovsky, Bizet, Milton Nascimento, Chiquinha Gonzaga e muitos outros grandes sucessos. O evento é gratuito.
A Feira do Mineirinho também começa às 11h e conta, além da barraquinhas, com as apresentações do DJ Hugo Santiago, Diga Lá e Academia Musical Orquestra Show (AMOS). A entrada é gratuita.
Outra opção para a parte da manhã é a 2ª edição do projeto “Maurício Tizumba e os Tambores no Parque” que será às 11h, no Parque Ecológico Burle Marx, no Barreiro. Maurício Tizumba, Bruno Messias, Elisa de Sena e Juju Britto vão se apresentar. O evento é gratuito.
A partir das 11h até às 18h o Museu Mineiro recebe a edição especial da Feira Mostrô. O evento conta com gastronomia, artesanato, cultura e arte. Um momento para experimentar delícias e até para comparar o presente da mamãe juntinho com ela. A entrada é gratuita.
Tá rolando também até este domingo mais uma edição da Festa da Luz. A programação tá bem diversa e legal, em vários espaços do hipercentro de BH! Um voltinha ali pela Sapucaí, baixo centro e arredores pode ser uma boa opção para bater um papo e fazer boas fotos nas estruturas luminosas com a mamis. Os eventos são gratuitos.
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB BH), neste final de semana, tá com um espetáculo em cartaz que também pode ser uma boa opção pro final de domingo. A peça “Babilônia Tropical – A Nostalgia do Açúcar” retrata um dos períodos mais estudados e documentados da história brasileira: quando os holandeses invadiram o nordeste brasileiro durante o século XVII. Os ingressos custam R$30 (inteira).
Imagem em destaque: Julia Zakia