Culturaliza Destaque Dica Cultural Lançamento de Álbuns Minas Gerais Portal UAI

Novidade: banda “Town” se prepara para lançar seu novo álbum “Rosas & Armas”

Com influências de grupos internacionais e nacionais, como, The Strokes, Radiohead, The Cure, Coldplay, R.E.M, Legião Urbana, Capital Inicial entre outras, a nova obra musical  (que também será lançada no formato físico em CD), celebra os 24 anos de carreira da banda; trabalho promete surpreender o público geral e fãs

 

● Redação: CulturalizaBH – Portal UAI
● Acesse: https://culturalizabh.com.br

 

Chegar aos 24 anos de carreira não é uma tarefa fácil, mas sim, uma vitória para muitas bandas nos dias de hoje, ainda mais por causa das mudanças no mercado fonográfico, que de tempos em tempos traz uma novidade para os músicos e claro, para os ouvintes através da internet. No entanto, para a banda “Town”, de Rock Alternativo, criada pelos músicos e irmãos César (vocal & guitarra), Douglas (teclados, guitarra base & voz) e Ivan (baixo & voz) na cidade de Mário Campos – Minas Gerais, no ano de 1999, as transformações tecnológicas dos anos de 1990 para cá, foram positivas, já que ajudaram o grupo a ganhar mais êxito no cenário musical e claro, mais fãs, inclusive, através do mundo digital.  Aliás, fãs que serão presenteados em breve com o novo álbum “Armas & Rosas”, que sela com muita propriedade e profissionalismo, as quase duas décadas e meia de carreira da banda.

 

Em entrevista ao CulturalizaBH-Portal UAI, os integrantes da banda “Town” falam sobre o começo da carreira, o nome do novo álbum (que promete surpreender o público geral e fãs) e também a respeito dos profissionais por trás da nova obra musical. Além disso, adicionam que, seguindo as tendências, o trabalho estará disponível nas plataformas digitais, mas também, em lojas de discos de alguns pontos de Belo Horizonte/Minas Gerais, já que será lançado no formato físico (em CD) e talvez, em vinil.

 

Confira a entrevista com os integrantes da banda “Town”:

 

– Em um pequeno resumo, descrevam para os leitores sobre como surgiu a banda Town e como estão os preparativos para o novo álbum? Digo, produção, gravação (quanto tempo gasto) até a entrega do produto final que é o disco. Quando ele será lançado? (média de tempo).

 

Os irmãos César, Douglas e Ivan formaram a banda Town no ano de 1999 na cidade de Mário Campos, Minas Gerais. Ao longo dos anos a banda foi encontrando sua identidade sonora com influências do rock anos 80, a cena Britpop 90 e o rock alternativo dos anos 2000. Atualmente a banda está se preparando para o lançamento oficial do álbum intitulado “Armas e Rosas” que sai neste ano de 2023. O álbum levou quase dois anos para ser produzido, desde da pré-produção até o resultado final.

 

 

– Porque o nome “Armas e Rosas” para o novo álbum? E quais são as inspirações (para as composições) desse novo trabalho da banda? Somente bandas internacionais ou temos algumas brasileiras também influenciando o som desse novo disco?

 

“Armas e Rosas” é uma das faixas mais poderosas do álbum em termos sonoros e principalmente por sua letra forte, poética, social e espiritual. Foi a partir desta música que conseguimos dar um sentido, um conceito para o álbum. As bandas internacionais como The Strokes, Radiohead, The Cure, Coldplay, R.E.M. entre outras, influenciaram diretamente neste trabalho, mas as bandas nacionais como Legião Urbana, Capital Inicial também contribuíram no contexto sonoro e poético.

 

– Em termos de composições, além de você César (que é o vocalista) quem mais escreve as letras da banda, principalmente nesse novo disco? Temos mais compositores, vocais que alternam até mesmo em shows?

 

Neste álbum César assina todas as composições, letras e músicas. Douglas (tecladista) também possui algumas canções que irão fazer parte de futuros álbuns da banda. Nas apresentações César é o vocalista principal, Douglas e Ivan fazem vocais de apoio e as vezes segunda voz.

– O que o público (que gosta de um bom Pop Rock) pode esperar desse novo álbum? Falamos de um trabalho mais Pop, algo mais radiofônico (para um público geral) ou mais reservado aos amantes do Rock? É um trabalho diferente do que, até então, a banda já havia gravado?

 

A estética sonora do álbum está mais para rock alternativo, porém as composições são muito populares, radiofônicas e isso faz com que o álbum seja abrangente. Todas as músicas possuem parte A, B e refrão marcante, características da música pop. O “Is This It” do The Strokes é um grande exemplo disso, banda da cena alternativa que fez um dos maiores álbuns de rock do mundo, extremamente popular. Sem dúvida o álbum “Armas e Rosas” é diferente de tudo que gravamos até aqui, os trabalhos anteriores tinham muita influência do rock nacional anos 80.

 

 

– Mesmo sendo um momento onde os álbuns são lançados em aplicativos de música (celulares) para os fãs, as vendas de discos (CD e vinil) aumentaram bastante no mundo. Com isso, a banda Town pensa em lançar esse novo trabalho no formato CD ou mesmo vinil? O que esperar?

 

Sim, apesar do mercado fonográfico está voltado para as plataformas de streaming, nós também iremos lançar o álbum em formato físico (CD) possivelmente em vinil.

 

– Para fecharmos, quem está por trás dessa nova obra musical da banda Town que será lançada em breve? Digo, músicos, produção musical, produção executiva, engenharia de som/áudio e outros?

 

O álbum foi produzido todo pela banda, desde a escolha das músicas, pré-produção, arranjos, e ficando a parte técnica da produção musical com o nosso tecladista Douglas Rodrigues. Na produção executiva está o Felipe de Jesus.

 

 

● Contato e redes sociais da banda Town:

 

– Instagram: @townbandaoficial

– YouTube: https://m.youtube.com/@bandatown

– Shows:

• (31) 3577-4022

• (31) 99286-3814

 

Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe o seu comentário