Culturaliza Destaque Entrevistas Música Shows Tá Rolando

Do rock dos anos 2000 ao atual; banda Papa Roots se prepara para voltar aos palcos neste domingo (05/02)

O rock dos anos 2000, sem dúvidas, tem um diferencial e carrega milhões de fãs até hoje. Os integrantes da banda Papa Roots, de Belo Horizonte, são um deles, afinal, foi esse o motivo para iniciar o grupo. Em 2017, Leão (vocalista), Sardinha (baixista) e Tiago (guitarrista) resolveram se encontrar na Praça do Papa para tocar músicas de artistas como Charlie Brown Jr, CPM22 e outros da época. Após alguns encontros movidos a rock nacional, a banda surgiu, integrando também Sanderson Naves (baterista). Um ano depois, em 2018, Lucas Soares (guitarrista) também começa a fazer parte do grupo.  

 

Ainda no ano de estreia, a música “Pedido à Lua” foi lançada e teve uma ótima aceitação do público. Escute: 

 

 

O primeiro show foi na casa Growers. Desde então, a Papa Roots se apresentou em diversos espaços da região até o ano de 2019, em que todos foram obrigados a se esquecerem de shows e encontros. O que não parou foi a criatividade. 

 

Durante a pandemia ficamos totalmente parados, e todo aquele momento vivido acendeu ainda mais a nossa criatividade de tal forma que quando voltamos a ensaiar não nos preocupamos com shows, tínhamos e temos muito material próprio para trabalhar, então nossa volta aos palcos está sendo gradativa pois estamos priorizando nossos novos trabalhos.

Comenta Sanderson. 

 

A volta aos palcos foi no ano passado, na festa do Doze, em Ouro Preto. O retorno aos estúdios segue sendo planejado. Além das músicas que fazem parte do EP “Essências”, lançado em 2020, a banda, em breve, gravará novas faixas. “A pegada é um pouco diferente das músicas que já lançamos, até por conta de mais entrosamento entre a nossa criatividade compartilhada. Muita coisa nova, mas sem perder, é claro, as nossas raízes!” 

 

 

 

O primeiro clipe também vem aí. Segundo a banda, os processos de gravação já foram iniciados, assim como os de um outro projeto que em breve ganhará forma, Pockets shows na Praça do Papa, onde tudo começou. 

 

Show neste final de semana 

 

Foto: Rayner Melo

 

 

Neste domingo (05/02), a banda faz o primeiro show do ano no Mulligan’s PUB, no Sion, e promete apresentar, além de suas músicas já lançadas, algumas das novidades que ainda não foram gravadas. 

 

A expectativa dos fãs e da banda é alta. “A oportunidade de fazer um show majoritariamente composto pelo nosso repertório autoral é incrível! Esperamos poder fazer esse tipo de apresentação mais vezes e fortalecer mais ainda a cena da música independente e autoral de Belo Horizonte.” Completa Leão. 

 

Quem for, vai ter a oportunidade de levar o “Essências” autografado pela banda. As 20 primeiras pessoas que chegarem na casa e apresentarem um post do Instagram, com dois comentários, ganham! Clique aqui para ver! 

 

Além disso, quem também apresentar a publicação no dia do show vai concorrer a um sorteio de um Kit de Cervejas, 

 

Confira o trabalho do grupo:

Instagram:@bandapaparoots

YouTube: Banda Papa Roots 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.