A 4ª Edição da Revista Libertas, do Libertas Coletivo de Artes, será lançada na abertura da exposição dos artistas que compõem a publicação, no Espaço Expositivo do Centro Cultural Unimed-BH Minas. A mostra Libertas reúne o trabalho de 42 artistas visuais integrantes do Coletivo e as obras do artista convidado, o fotógrafo Hermam Alexander, com uma curta série de fotografias do prédio Niemeyer, chamada “Curvas para Niemeyer”. A exibição poderá ser apreciada entre os dias 1º e 28 de novembro e pode ser visitada A entrada é franca e o espaço pode ser visitado de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 19h. A classificação é livre.
Com curadoria de Rafael Abreu e expografia de Débora do Espírito Santo, a exposição tem como objetivo apresentar para o público as obras dos artistas que estão participando desta edição da Revista Libertas. A obra de Hermam Alexander vem para completar a exposição com a série de fotografias do prédio Niemeyer, chamada “Curvas para Niemeyer” para homenagear o arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu há 10 anos, e trazer uma reflexão sobre permanência e arte, sobre o que se vê e se pode enxergar.
Um coletivo de vanguarda nas artes visuais na capital mineira, o Libertas foi criado em 2019 e reúne artistas de diferentes linguagens das artes em Minas Gerais e no mundo, por meio de uma rede colaborativa. Com estilos e temáticas diversificadas, o grupo defende a liberdade de criação e expressão, levando a arte para além das fronteiras geográficas e conceituais.
Atualmente os coletivos de arte estão espalhados pelo mundo com o objetivo de criar, oferecer e promover espaços compartilhados de crescimento tanto para artistas já consagrados, como aos que estão em início de carreira. Uma característica dos coletivos é o de enxergar oportunidades, dessa forma, os espaços destinados à exposição e apreciação da arte pode ser tanto galerias como lugares inusitados como bares e espaços comuns.
Serviço
Exposição Libertas
Quando: 1º a 28 de novembro de 2022
Hora: segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 19h.
Entrada franca | Classificação: livre.