Belo Horizonte Destaque Gratuito ou a baixo custo

7 eventos GRATUITOS ou A BAIXO CUSTO em BH nesta semana

TÔ DE VOLTAAA! 

 

Confira 7 eventos GRATUITOS ou A BAIXO CUSTO que estão rolando e que rolam durante esta semana em BH: 

 

 

O Cine Santa Tereza exibe nesta terça (25/10), às 19h, o curta mineiro “A Ilha da Ponta da Lagoa”, dirigido por Marcelo Machado, que mescla registros históricos com passagens surrealistas e foi gravado inteiramente na orla da Lagoa da Pampulha. A sessão será comentada e terá a presença de integrantes da equipe de produção. A exibição tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados no site ou na bilheteria do cinema, com 30 minutos de antecedência.

 

 

 

O Palácio das Artes está recebendo até o dia 05/02/23 a exposição “A Afirmação Modernista: a paisagem e o popular na Coleção Banerj” que conta com 135 obras de diversos artistas brasileiros celebrando e reafirmando a importância da Semana de Arte Moderna de 1922. A entrada é gratuita

 

 

 

Dona Jandira e sua banda se apresentam nesta quarta (26/10), às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG, campus Pampulha, dentro da programação do projeto “Quarta Doze e Trinta”. O evento também é aberto ao público externo e a entrada é gratuita. 

 

 

 

A exposição coletiva “Memória e a Linha do Tempo” segue em cartaz até o dia 30/10 na sede do Museu de Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu), no Vila Estrela/Santo Antônio. Ela reúne 58 obras em bordado, escrita e colagem, que são resultado de uma série de oficinas que trabalharam as múltiplas narrativas, construídas a partir do cotidiano, das lembranças, da experiência de vida e de seu povo. O projeto partiu do conceito de escrevivência, cunhado pela linguista e escritora mineira, Conceição Evaristo. A entrada é gratuita. 

 

 

 

A Autêntica recebe nesta quinta (27/10), a partir de 18h30, o cantor e compositor Rafa Bicalho que convida a banda Chico e o Mar dentro da programação do projeto “Baixo Mezanino”. A entrada para o evento é gratuita

 

 

 

Nesta quinta (27/10), Henrique Portugal apresenta mais uma edição do projeto Solar Big Band. O show será no Galpão 54, na Lagoinha. Para essa edição, Henrique convidou três grandes amigos, que fazem parte de sua trajetória musical: Leoni, Toni Garrido e Marco Túlio Lara. A entrada está R$30. Clique aqui para comprar. 

 

 

 

O projeto Solo Negro, que traz espetáculos de teatro, dança e circo de artistas negras e negros de Belo Horizonte, está em sua 7ª edição no Teatro Espanca! e nesta sexta (28/10) a peça “Memórias de Bitita – o coração que não silenciou”, com Eda Costa e no sábado (29/10) a peça “Mamá Kudilé”, com Ermi Panzo. As apresentações acontecem às 20 horas e sempre são seguidas por roda de conversa com as e os artistas. Entrada gratuita. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.