Destaque Gratuito ou a baixo custo

5 eventos gratuitos ou a baixo custo que rolam nesta semana (15 a 19/08) em BH

Olá! Tudo bem por aí?

 

 

Estamos começando mais uma semana e, como já é de costume, separamos X eventos que rolam em BH nesses próximos dias.

 

 

Vamos lá:

 

 

O Grupo de Dança Primeiro Ato comemora 40 anos, em 2022, com a estreia do espetáculo “Primeiro Ato 40 anos ‘Tecidos na pele’” a partir desta terça (16/08), na Estação Central do Metrô; quarta (17), na Estação Gameleira; quinta (18), na Estação de Metrô Vilarinho e sexta (19), no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado. O acesso é gratuito. Confira mais detalhes clicando aqui.

 

 

Foto: Reprodução Savassi Festival

 

 

Começou nessa segunda (15/08) e vai até segunda (22/08) a vigésima edição do Savassi Festival, consagrado evento de jazz e música instrumental, em vários espaços de BH. O evento conta com apresentações de diversos artistas nacionais e internacionais, como Wagner Tiso, Hércules Gomes Trio, Sexteto Sucupira e Dani Gurgel. Você pode conferir a programação completa clicando aqui. A entrada varia de gratuita à R$ 25 (inteira).

 

 

O Dia do Pão de Queijo é nesta quarta (17/08) e, para celebrar, começa lá no MM Gerdau, na Praça da Liberdade, a 1ª Semana do Pão de Queijo. O evento reunirá até sábado (20/08) 10 estabelecimentos com receitas especiais para o público saborear, além da realização de pockets shows. A entrada é gratuita. Clique aqui para saber mais sobre o evento. 

 

 

O cantor e compositor paulistano Paulo Novaes se apresenta nesta quinta (18/08), às 21h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas para lançar seu disco “Minha cabeça”, seu terceiro álbum de estúdio, lançado em 2021. A entrada está R$40 (inteira) e você pode comprar clicando aqui.

 

 

Nesta sexta (19/08), ao meio dia, no Palácio das Artes, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 apresentando um concerto com composições de Lorenzo Fernandez, Camargo Guarnieri, Alberto Nepomuceno, Sivuca e de Heitor Villa-Lobos. A regência será do maestro convidado Roberto Tibiriçá. Uma nova apresentação também vai rolar no domingo (21), às 10h, no Parque Municipal. A entrada é gratuita. 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.