Belo Horizonte Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

‘(DES)MEMÓRIA’ de Yara de Novaes no Palco Giratório

O espetáculo ‘(DES)MEMÓRIA’, dirigido e com atuação de Yara de Novaes, criado a convite do Teatro em Movimento, em 2020 no período de isolamento social, abre a programação do Palco Giratório, evento promovido pelo Sesc. Em formato virtual, a montagem ficará disponível no site www.teatroemmovimento.com.br até o dia 31 de maio, com acesso gratuito.  Este espetáculo tem a particularidade de ser um game, um jogo teatral virtual que se propõe a investigar o passado familiar e refletir sobre representatividade e embranquecimento no Brasil.
Como parte da programação de abertura do Palco Giratório, nesta quarta, às 16h, Yara de Novaes participa de roda de conversa a respeito do espetáculo, junto com parte da equipe técnica do ‘(DES)MEMÓRIA’, Lucas Costa, assistente de criação; Barulhista, responsável pelo desenho de som e trilha sonora; e Italo Travenzoli, game design e composição digital. O bate-papo será pelo youtube.com/sescbrasil , com acesso gratuito. O projeto Palco Giratório apresenta obras criadas no período da pandemia por meio de novas tecnologias.
‘(DES)MEMÓRIA’ integra o CenaWeb, do Teatro EmMov Digital, plataforma digital criada pelo Festival Teatro em Movimento, no período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus. A coordenação é de Tatyana Rubim e de Mariana Lima Muniz, professora da UFMG com pós-doutorado em Teatro e Internet.
FOTO: MURILO BASSO
FOTO: MURILO BASSO

 

 

Yara de Novaes assumiu o desafio de criar este projeto ‘(DES)MEMÓRIA’  especialmente para a internet, através de recursos como a narrativa dos games e as relações entre teatro e audiovisual.O trabalho precisava dialogar com o universo digital e o mundo pandêmico de formas distintas.

 

Para mais informações e programação completa o Palco Giratório, acesse o site: www.sesc.com.br/palcogiratorio.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.