Culturaliza Música

12 artistas/bandas que conheci na primeira edição (de muitas que virão) do Festival Nuance

Eu amo conhecer novos artistas, principalmente quando eles são de BH, e no sábado (19/02) tive a oportunidade de participar do Festival Nuance que me apresentou de uma vez só mais de 10 cantores/bandas!

 

Essa foi a sua primeira edição e em um formato bem intimista de sarau, foi possível conhecer novas músicas, artistas, vivências e bater um papo bem descontraído. Um clima agradável para a tarde de sábado.

 

O idealizador do evento é o Andy do Palco Pop e o seu principal objetivo com o evento é contribuir com a troca de conhecimento entre novos artistas e convidados. Aquele espaço para todos trocarem ideias, compartilhar músicas, instrumentos, além de informações construtivas para a carreira artística.

 

Bom para os artistas e para quem assiste, afinal, música boa nunca é demais, né?!

 

Aproveitando essa experiência, queria deixar aqui neste post um pouco do que vivi. Abaixo você confere os artistas que participaram do evento e o que eles estão aprontando em suas carreiras. Insira TODOS em suas playlists, pois vale muito a pena.

 

Banda Oceana

 

Banda Oceana se apresentando | Foto: Charles Douglas

 

A Banda Oceana tem uma vibe bem gostosa e o seu estilo transita entre o pop e MPB. Atualmente, eles têm somente uma música autoral lançada, a “Fé No Amor”, com uma mensagem bem positiva e um ritmo bem contagiante.

Acompanhe a banda no instagram.

 

Mica 

 

Mica fez sua primeira apresentação para um público | Foto: Charles Douglas

 

Essa foi a primeira apresentação da Mica e ela deixou o nervosismo e a timidez de lado logo nos primeiros segundos da sua apresentação. A sua primeira música autoral está quase chegando. 

Acompanhe a artista no instagram. 

 

Banda Flow

 

A banda se apresentando no Festival | Foto: Charles Douglas

 

A banda tem uma pegada mais puxada pro rock e pop, com influências que também passam pelo reggae. Atualmente, o grupo tem duas músicas autorais, “Navegar no Mar” e “Bem”, que estão disponíveis nas plataformas.

Acompanhe a banda no instagram.

 

Thaís Almeida

 

Tháis apresentando suas músicas autorais | Fotos: Charles Douglas

 

Com um estilo musical voltado também para o pop, mas bem único, a Thaís já tem duas músicas autorais lançadas, a “Festa Sem Graça” e a “Complicada”. Em breve, teremos lançamentos. Um deles é com o Rafa Bicalho, que também se apresentou no evento.

Acompanhe a artista no instagram.

 

Rafa Bicalho

 

Rafa se apresentando | Foto: Charles Douglas

 

Indie, rock e pop conduzem o som do Rafa Bicalho, mas ele não se limita a isso. Já são seis músicas lançadas e um EP, a mais recente é a “Um Milhão de Coisas”, uma parceria com a cantora Marina Linhares. A faixa “Some”, lançada em 2020, já registra quase 300 mil reprosuções no Spotify. 

Acompanhe o artista no instagram.

 

Diogo Lucrécio

 

Diogo apresentando suas músicas | Foto: Charles Douglas

 

Com várias referências diferentes em suas músicas, Diogo consegue passar uma vibe do rock, do pop e mpb ao mesmo tempo. Ele já tem duas músicas lançadas, a “Viajante”, e a fresquinha “9/Out”. Em breve tem lançamento com a banda Fulgaz, que também esteve no evento.

Acompanhe o artista no instagram.

 

Fulgaz

 

A banda Fulgaz se apresentando, sem um de seus integrantes | Foto: Charles Douglas

 

A banda mistura rock e indie em suas músicas, lançou um álbum em 2019, o “Outro Jovem Sem Noção”, e segue lançando músicas, a última foi a “Eu Estou Bem”, mas antes dela lançaram “Vampira”, “Depois da Hora do Jantar” e outras.

Acompanhe a banda no instagram.

 

Bernardo Avelino

 

Bernardo apresentando suas músicas autorais | Foto: Charles Douglas

 

Um pop nacional com muitos beats fazem o som do Bernardo Avelino. Ele já tem um álbum que foi lançado em 2021, o “NETUNO”, e uma de suas músicas, “Fico Quietin”, já está quase atingindo a marca de 500 mil reproduções no Spotify.

Acompanhe o artista no instagram.

 

Talita Barreto

 

Talita também apresentou suas músicas autorais | Foto: Charles Douglas

 

Voz e violão se destacam nas músicas da Talita. Ela já conta com várias músicas autorais lançadas e todas elas carregam mensagens leves e positivas. O seu último lançamento foi um EP acústico com quatro faixas.

Acompanhe a artista no instagram.

 

Davi Shamá 

 

Davi Shamá é de Recife e mora no Rio | Foto: Charles Douglas

Natural de Recife, Davi foi quem plantou a sementinha na cabeça do Andy para fazer o evento acontecer. O seu último lançamento foi o seu álbum chamado “Shamá” e a faixa “Um Beijo Sem Pressa” já conta com mais de 200 mil reproduções no Spotify

Acompanhe o artista no instagram. 

 

BELA 

Bela também é do Rio | Foto: Charles Douglas

 

Diretamente do Rio, Bela tem referências internacionais e nacionais, como Marisa Monte e Caetano Veloso. Sendo assim, suas músicas são leves e bem tranquilinhas. Ela já tem algumas músicas lançadas, a última foi a “Eu Em Tu, Tu Em Mim”.

Acompanhe a artista no instagram. 

 

Anna Pêgo 

 

Anna também apresentou suas músicas autorais | Foto: Charles Douglas

 

Com um pop bem animado, Anna lançou sua primeira música em 2020, a “Beginning”, e vem seguindo lançando singles e clipes. A última música lançada se chama “Eu Mudo” e já conta com quase 50 mil reproduções no Spotify

Acompanhe a artista no instagram. 

 

 

Esses foram os artistas que se apresentaram no evento. Belo Horizonte e região é cheia de talentos e projetos como esse reforçam essa certeza. Que venham mais Nuances! 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.