Quem: Luísa Bahia
Natural de Congonhas, ela é cantora, compositora, atriz, poeta e performer. Sua formação é em teatro pelo CEFART e pela UFMG, com intercâmbio para a Università di Bologna – Itália.
Suas criações integram música, teatro, dança, poesia, performance e vídeo. Em 2016, estreou a peça-show “Risco”, com co-direção de Ricardo Alves Jr. e dramaturgia própria publicada na Coletânea Janela de Dramaturgia pela Editora Perspectiva.
Dois anos depois, em 2018, foi diretora e dramaturga da Cena Curta Brasa, uma das vencedoras do Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto. Também nessa época começou a circular com o seu show autoral “Coisa de Bicho”, tendo lançado os singles/clipes “Leoa Azul”, “A Brisa Arde” e os vídeo-poemas “Tatuada” e “Lembretes”.
Desde 2017 coordena a Plataforma DORAS (encontro artístico de mulheres cis, trans e pessoas não binárias) e atualmente, além do show, conduz cursos de artes Integradas e prepara seu primeiro livro de poesia.
Recentemente, ela lançou o clipe de sua nova música “Ciberneticamará”, uma parceria com Flaira Ferro, e você pode assistir em seu canal no YouTube.
Acompanhe: @luisadabahia
Foto em destaque: Ethel Braga