Cinema Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

Festival de cinema Sarancine 2021 aborda a situação ambiental do Brasil

Do dia 1° até o dia 6 de junho, acontece o Sarancine 2021 – Festival de Cinema Ambiental de Sarandira. A data foi escolhida justamente para celebrar a Semana do Meio Ambiente, já que no dia 5, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

O festival acontecerá online, com filmes selecionados pela própria curadoria do Sarancine, a partir de uma eletiva ocorrida no mês de abril. Ao todo foram selecionados 19 filmes, incluindo o filme “O Sal da Terra”, dirigido por Win Wenders e Juliano Salgado. Além disso, haverá uma programação ao vivo, debatendo temas relacionados a preservação ambiental.

 

Para o curador, Marcos Pimentel, “Os filmes selecionados refletem a diversidade da produção independente brasileira e incentivam a reflexão sobre a dura convivência entre nosso planeta e os seres que o habitam. Para nossa felicidade, não vivemos somente de tragédias e crimes ambientais, por isso também é possível encontrar na programação filmes que trazem respostas para questões ambientais e que apontam para o uso sustentável de nossos recursos.”

 

PROGRAMAÇÃO

 

Todos os filmes podem ser conferidos gratuitamente durante o período de 1 a 5 de junho em: www.poloaudiovisual.tv . O longa “O Sal da Terra” fica em exibição de 01 a 02 de junho. Os debates e lives serão transmitidos por: www.youtube.com/user/CarabinaFilmes. A programação completa e sinopses das obras você já encontra no site da Carabina Cultural.

 

Temas debatidos:

01/06 – Água e reflorestamento

02/06 – Mineração

03/06 – Agricultura orgânica

04/06 – Agricultura familiar

05/06 – Agrofloresta

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.