Culturaliza Em casa

Casa dos Contos homenageia Yara Tupynambá com exposição de 10 artistas

A Casa dos Contos, premiado restaurante, reduto dos amantes da gastronomia de qualidade na capital mineira e que tem na sua essência o estímulo à arte e à cultura, abre suas portas, no próximo dia 27 de maio, das 17 às 19 horas, para homenagear uma ilustre convidada: Yara Tupynambá.  A artista, que recentemente completou 89 anos de idade e 70 de trajetória, ganhará o tributo “Vivências Poéticas – Diálogos com Yara Tupynambá”.

 

Em formato de exposição e curadoria de Fátima Mirandda, a coletiva reúne 10 obras de artistas com formação eclética, propondo um diálogo com as diferentes fases da obra de Yara Tupynambá.  Participam desta homenagem: Canuta Duque, Cely Ferreira, Diego Mendonça, Fátima Mirandda, Leo Maciel, Letícia Pinto, Luiz Chaves, Marcelo Albuquerque, Márcia Valadares e Willi de Carvalho.

 

“São pinturas em acrílico sobre tela, de 70 centímetros por 90 centímetros, que se comunicam e apresentam percepções diversas desses 10 artistas em relação a diferentes fases da trajetória de Yara. Eles foram escolhidos a dedo pela própria artista, com quem já tiveram vivência, seja como aluno ou participante de oficinas”, destaca a curadora Fátima Mirandda.

 

Até o dia 29 de junho deste ano, a mostra ficará em cartaz na Casa dos Contos, local em que abrigou as obras de Yara Tupynambá nos idos anos 80, quando o restaurante já despontava como um dos mais tradicionais em Belo Horizonte. De acordo com a artista, o Edmar (falecido Antônio Edmar Roque, responsável pela consolidação da Casa dos Contos) vendia suas obras e o clima no restaurante era de uma alegria genuína, porque as pessoas iam lá também para comprar arte.

 

SERVIÇO

Exposição:  VIvências Poéticas – Diálogos com Yara Tupynambá (coletiva de artes plásticas)

Curadoria: Fátima Mirandda

Abertura para convidados: 27/05

Período: 28/05 a 29/06/2021

Local: Restaurante Casa dos Contos

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 1065, Savassi – (31) 3261-5853

Horário: De segunda-feira a sábado: das 11h às 19h. (Seguindo as determinações da PBH).

Visitação gratuita, sob agendamento.

 

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineirinho do interior que torce para o São Paulo e adora o Rock in Rio. Dependendo do dia, apenas a melhor pessoa que você vai conhecer hoje.
http://culturalizabh.com.br