Culturaliza Em casa

Coisa Nossa – Evento voltado para a dança de salão realiza edição online com programação de 21 de maio a 5 junho

A dança é uma das expressões artísticas mais democráticas e acessíveis uma vez que todos, todas, sem exceção, podem dançar, cada qual com seu corpo, com suas particularidades, e, mais ainda, é uma das mais potentes e universais formas de interação social, onde a performance de cada pessoa se constrói em relação com o outro. Sob essa premissa, de que a dança é de fato universal e coletiva, foi criado em 2019 o festival Coisa Nossa, pela professora, dançarina, coreógrafa e produtora cultural Priscilla Rangel.

 

A ideia da realização do festival surgiu das próprias experimentações da artista em suas aulas nas quais busca respeitar e potencializar a maneira como cada corpo se movimenta e a desconstruir em si e em seus alunos os papéis de gênero nas danças a dois, as populares danças de salão.

 

Este ano, o festival Coisa Nossa acontecerá pela primeira vez, após 14 edições presenciais, em plataformas online. O festival será exibido pelo YouTube de 21 de maio a 05 de junho, sempre às 20h com lives que trarão as participações de artistas convidados em entrevistas, aulas e performances inéditas. As entrevistas e aulas sempre irão ao ar às 12h e 19h, respectivamente.

 

Além disso, estarão abertas inscrições para pessoas interessadas em participar com performances de dança, e poderão inscrever seus vídeos de 24 de maio até 01 de junho às 11h. As performances selecionadas irão formar uma das videodanças que compõem a mostra coreográfica do festival. A exibição da videodança do público acontecerá no dia 05 de junho fechando o ciclo de atividades do festival. As informações, link para acesso do YouTube, inscrições e programação estão já disponíveis no site.

 

 

SERVIÇO

Coisa Nossa – Festival de Dança de Salão (edição online)

Quando: 21 de maio a 5 junho

Programação: lives, debates, performances e aulas de dança

Acesso gratuito – alguns conteúdos só poderão ser acessados pelos inscritos

Onde: www.festivalcoisanossa.com.br

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br