Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Literatura

“As Vidas de José Bonifácio” – com Mary Del Priore

O projeto especial “22 entrevistas no Bicentenário da Independência”, apresenta no dia 29 de abril, a entrevista intitulada de “As Vidas de José Bonifácio”, que será transmitida ao vivo pela plataforma You Tube da Academia Mineira de Letras.  A conversa será conduzida por Rogério Faria Tavares, com a escritora  Mary Del Priore, autora  de mais de cinquenta obras sobre a História do Brasil; Priore foi vencedora de mais de 20 prêmios nacionais e internacionais entre eles três Jabutis.

 

Para celebrar o bicentenário da Independência do Brasil, diversos historiadores  estudaram e escreveram sobre a vida de José Bonifácio, Priore foi uma dessa estudiosas  que analisou com detalhes a trajetória  e legado deixado por Bonifácio e, por isso, foi convidada para partilhar seus conhecimentos em uma das “22 entrevistas no Bicentenário da Independência”. Além dessas palestras, a Academia Mineira de Letras conta com 200 palestras online disponíveis que podem ser assistidas a qualquer momento.

 

José Bonifácio é uma das personalidades mais influentes ao que se refere o 7 de setembro de 1822, Bonifácio nasceu em 13 de junho de 1763, durante sua vida, lutou pelo desenvolvimento do Brasil, defendia a civilização, era ambicioso e curioso, o que o fez viajar o mundo o alcançou mais do buscava faleceu em 6 de abril de 1838 na cidade de Niterói – RJ. Em 2018, ele foi  oficialmente declarado Patrono da Independência do Brasil.

 

O que ? Palestras virtual “As Vidas de José Bonifácio”

Quando? 29 de abril, às 19h30

Onde? Youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *