Outros

SUVs: saiba quais valem a pena comprar em 2021

Você sabe quais SUVs valem a pena comprar em 2021? Se não sabe, mas pretende comprar um automóvel do tipo, precisa aprender. Afinal de contas, este é um ano especial para os utilitários, que já vinham em grande tendência de crescimento nos últimos anos, mas devem assumir um papel ainda maior no mercado automotivo agora. Portanto, é um momento muito interessante para comprar esse tipo de automóvel.

No ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, os principais modelos econômicos do país perderam tração de vendas. Isso porque quem compra esses carros tende a ser a população com renda média, justamente quem mais foi afetado pela pandemia. O público de renda alta, que sofreu menos com a situação, manteve o seu ritmo normal. Como os carros mais comprados por essa faixa do mercado são os SUVs, eles se tornaram mais relevantes no mercado por causa disso. Prova disso foi o T-Cross vencendo o Onix em um dos meses de 2020.

Se você pretende comprar um veículo desses, precisa saber quais SUVs valem a pena comprar em 2021. Siga a lista abaixo para saber!

Quais SUVs valem a pena comprar em 2021: 5 opções

1. Toyota RAV4

Dentre os carros Toyota no mercado, o RAV4 é o menos comentado. O Prius, o Corolla e a Hilux tendem a ganhar mais atenção dos consumidores, mas o RAV4 é um excelente SUV, com tudo para crescer e ser uma opção fantástica em 2021 para os consumidores.

A começar pelo seu design sofisticado, capaz de manter a robustez e esportividade de um SUV, mas com bastante elegância, como um carro de alto nível pede (detalhe para o acabamento dos bancos de couro que é simplesmente impecável). Outro fator importante é o fato do RAV4 ser um carro bastante versátil, capaz de conferir dinamismo no dia a dia para todos os tipos de motoristas.

Por fim, vale lembrar que o automóvel é um híbrido, com potência combinada de 222 cavalos de potência e consumo de 16,8 km/l de gasolina. Ou seja: é um automóvel que reduz muito o gasto com combustível e permite ao motorista uma vida com menor pegada ambiental.

2. Volkswagen Nivus

A Volkswagen é uma das principais produtoras de automóveis do mercado e, apesar de ter alguns outros SUVs de respeito que poderíamos mencionar, vale lembrar da existência do Nivus. Um utilitário compacto, esse é um dos principais modelos para quem quer dirigir um SUV pela primeira vez e não tem o maior dos orçamentos para comprar um modelo. O veículo custa ao redor de R$89.000,00, o que não é um preço tão irrealista assim, apesar de não ser acessível para qualquer um.

Uma das suas vantagens é ter por trás a marca Volkswagen, o que garante acesso fácil a mecânicas de qualidade, reposição de peças facilitada e um bom mercado de revenda. Portanto, é um modelo inicial muito interessante.

3. Chevrolet Tracker

Outro modelo inicial dentro do segmento de SUVs é o Tracker. O automóvel da Chevrolet não vende tanto quanto o Onix ou Onix Plus, mas apresenta uma boa competitividade dentro do segmento de utilitários.

Considerando apenas os SUVs à combustão, o Tracker é aquele que tem o melhor consumo de gasolina no ambiente urbano ou rodoviário. Portanto, é a opção mais recomendada para quem quer gastar pouco com combustível, mas não quer dirigir um híbrido.

Além disso, tem um preço baixo (é o mais barato da lista) e tem muitas peças de reposição no mercado, por ser de uma marca conhecida.

4. Chery Tiggo 8

O Chery Tiggo 8 chega ao Brasil distribuído pela Caoa. O modelo é um SUV destinado a um público de alta renda, uma vez que custa R$165.990,00. No entanto, ele faz valer cada centavo investido com uma série de funções muito interessantes para o usuário. Trata-se de um SUV de 7 lugares, ideal para quem tem família grande, com uma lista de equipamentos de dar inveja.

Apesar de ser de uma marca chinesa, o Tiggo 8 não deve nada a nenhum veículo de nenhuma marca europeia ou americana. Vale muito a pena considerar este automóvel para ter na sua garagem!

5. Fiat Progetto 363

Por fim, vale mencionar um SUV que ainda não foi lançado, mas será em breve. O Progetto 363 é o grande segredo da Fiat nesse primeiro semestre, aparecendo aqui e ali em propagandas, mas sem revelar totalmente o seu design.

Sendo lançado em breve, o Progetto 363 já é um dos principais SUVs do ano, principalmente por manter a pompa dos lançamentos mesmo na pandemia. Além disso, considerando o quanto a Fiat está investindo nele, a expectativa é alta.

Pronto! Agora você já sabe quais SUVs valem a pena comprar em 2021. Tem bastante modelo diferente, cada um para um tipo de público ou de uso. Portanto, considere bem qual é o seu perfil de consumidor e veja qual dessas opções são mais compatíveis com você. Se nenhuma delas atender o que você quer, vale a pena procurar outros modelos no mercado, como o T-Cross, o Renegade, o Duster, o Creta e mais!

E aí, gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo qual SUV você pretende comprar em 2021!

 

Deixe o seu comentário