Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Musical “O Mágico de Oz”

No próximo domingo, 11 de abril, a diversão de toda família está garantida com a apresentação do clássico “O Mágico de OZ”. Com teatro, música ao vivo e interatividade pelo chat com o público, a Cyntilante Produções adapta a conhecida história da aventura de Dorothy e seus amigos Espantallho, Homem de Lata e Leão pelo caminho de tijolos amarelos. A transmissão começa às 16h, no Youtube da Fundação ArcelorMittal e no facebook do @diversaoemcena. Duração: 45 minutos. Gênero: Teatro Musical. Tudo acessível e de forma gratuita.

 

O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, está para os Estados Unidos assim como Alice no País das Maravilhas (Lewis Carrol) para a Inglaterra, ou os contos dos irmãos Grimm para a Alemanha. A fábula norte-americana combina o nonsense do autor de Alice – com situações malucas que cativam as crianças – a personagens que não assustam – como as personagens dos irmãos Grimm – e nem aborrecem – como as princesas e seus casamentos. “Baum escrevia para crianças, mas nunca de modo infantil. Talvez por isso a história simples das aventuras de Dorothy na maravilhosa Terra de Oz tenha se tornado um best-seller no século XX, traduzido para todos os idiomas”, explica Fernando Bustamente, diretor artístico da Cyntilante Produções.

 

Há 15 anos trabalhando com adaptação de clássicos para o teatro, Fernando relata que este tem sido um dos momentos mais desafiadores para a companhia. Com a onda roxa, a versão do espetáculo musical da Cyntilante Produções não será transmitida na íntegra. “Por uma questão de segurança dos artistas e equipe, vamos alternar trechos gravados do espetáculo antes da pandemia, com intervenções ao vivo, utilizando o teatro remoto: os atores vão estar no teatro, a três metros de distância entre eles, mas aproximados digitalmente pelo recurso do chroma-key, dando a sensação, para quem assiste de casa, de que estão juntos de verdade na telinha”, conta.

 

Apesar do uso excessivo do digital, o diretor afirma que o interesse pelas lives não diminuiu desde o início da pandemia. “Imaginávamos que depois de muita tela, o público poderia se cansar. Mas tivemos cerca de 2.400 visualizações no último mês, com apresentação online do espetáculo Encontro de Vilões”, celebra.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.