Live

“Cuidando do adulto com deficiência intelectual e mental severas durante a pandemia” é tema de live

Transmissão, que acontece no dia 06 de abril, às 20h, no canal do CENSA, no YouTube, vai trazer informações importantes para pais e cuidadores com tradução simultânea em libras

 

A pandemia trouxe um novo cenário para as famílias em todo o mundo. A situação se tornou ainda mais desafiadora para pais e cuidadores de pessoas com deficiência intelectual. Por isso, o CENSA Betim idealizou uma série de 08 lives com profissionais com grande expertise no atendimento a adultos com deficiência e autismo graves. A primeira será no dia 06 de abril, terça-feira, às 20h com o tema “Cuidando do adulto com deficiência intelectual severa na pandemia”. A transmissão ao vivo, que acontecerá no YouTube, com tradução simultânea em libras, contará com a participação de Natália Costa, mestre em Psicologia e diretora da instituição, e Denise Martins, psicóloga, presidente da Associação Mineira de Amigos e de Pessoas com Epilepsia (Amae) e membro consultor das Comissões de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Direito das Pessoas com Doenças Raras (CDRAROS), da OAB/MG, e mãe de Mariana, 37 anos, pessoa com deficiência intelectual e mental.

 

De acordo com Natália Costa, esta é a primeira de uma série de lives que serão realizadas pela equipe transdisciplinar e parceiros do CENSA Betim. A diretora destaca que o objetivo é compartilhar informações para ajudar os pais e cuidadores de pessoas com deficiência intelectual e mental. “Cuidar de um filho que demanda atenção e intervenções específicas é uma tarefa desafiadora a qualquer tempo nesse período de pandemia o desafio pode ser ainda maior. Para pessoas com deficiência intelectual, sobretudo adultos, é necessário redobrar os cuidados. Por isso, essa e as outras lives podem ser um suporte para quem precisa lidar com cenários complexos e com obstáculos que à primeira vista parecem intransponíveis durante este momento tão complicado para toda a humanidade”, comenta.

 

Para Natália Costa, a convidada Denise Martins trará uma visão mais ampla sobre os cuidados necessários aos filhos com deficiência com cuidados dentro do lar. “É uma honra para nós ter a participação da psicóloga Denise Martins. Além de atuar como presidente da Associação Mineira de Amigos e de Pessoas com Epilepsia (Amae) e como membro das Comissões de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Direito das Pessoas com Doenças Raras (CDRAROS), da OAB/MG, ela é mãe da Mariana, hoje com 37 anos de idade e que é uma pessoa com deficiência intelectual e mental. Com toda essa vivência, esperamos compartilhar informações que agreguem e ajudem pais e cuidadores”, destaca a diretora do CENSA Betim, que atua há 25 anos no suporte a pessoas deficiência intelectual e suas famílias.

 

Sobre Natália Costa

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano com ênfase em Diferenças individuais pela FAFICH / UFMG, professora de cursos de pós-graduação na área de educação e saúde e diretora do CENSA Betim. Atua há mais de 25 anos no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

 

Sobre Denise Martins

Psicóloga, presidente da Associação Mineira de Amigos e de Pessoas com Epilepsia – Amae. Membro consultor das Comissões de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Direito das Pessoas com Doenças Raras da OAB/MG. Mãe da Mariana, 37 anos, pessoa com deficiência intelectual e mental.

 

CENSA Betim

Fundado em 1964, o CENSA Betim é referência nacional nos cuidados a pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outros transtornos, e da sua família, assegurando-lhes qualidade de vida e uma educação socializadora. A instituição conta com uma equipe transdisciplinar, composta por profissionais da medicina, psicologia, psiquiatria, além de cuidadores e educadores. Se destaca por oferecer uma proposta diferenciada, com atividades esportivas e recreativas, escolaridade especial, equitação e oficinas de música, teatro e artesanato, em um ambiente familiar e integrado à natureza.

Serviço

Live – “Cuidando do adulto com deficiência intelectual severa na pandemia”
Data: 06 de abril | terça-feira
Horário: 20h
YouTube CENSA Betim: https://www.youtube.com/censabetim

 

CENSA Betim

Local: Rodovia Fernão Dias, Km 494 – S/N Betim – MG
Instagram: @censabetim
Facebook: https://www.facebook.com/censabetim/
Site: www.censabetim.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/censabetim

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
Editor & Administrador [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] do CulturalizaBH- Portal UAI - Redator & Coluna: Crítica Musical. ____________________________________________________________________ *Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ *Advocacia: Gestor Adv. - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE) - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)". ______________________________________________________________________ *Graduado: Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *