A nossa convidada da série “Culturaliza BH nas Eleições 2020” é a candidata à prefeitura de BH pelo PSDB, Luísa Barreto. Ela apresentou algumas de suas ideias e expôs suas principais propostas para o setor cultural de Belo Horizonte.
A candidata vê a cultura como um “importante vetor de desenvolvimento” e acredita que ela pode trazer ainda mais desenvolvimento econômico e social para a cidade, com a realização de eventos e projetos voltados para a comunidade. Conhecedora de boa parte dos eventos realizados por aqui, Luísa diz que tenta acompanhar um pouco de tudo, demonstra-se empolgada quando fala da efervescência cultural da cidade e destaca a descentralização que vem sendo feita, mas afirma que há muito o que ser feito ainda.
Ela destaca ainda que não vê Belo Horizonte como uma cidade industrial e, por isso, acredita na importância da economia criativa na administração, com mais investimentos nos setores da cultura, gastronomia, moda e tecnologia por meio de parcerias entre o setor público e o privado.
Além disso, ela destaca a necessidade da desburocratização na realização dos eventos culturais, principalmente para os pequenos produtores, e apresenta suas propostas para descentralizar ainda mais o setor e outras ações.
Conheça a entrevista na integra: