Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Live

Projeto Coração Negro realiza sequência de lives em novembro

O projeto Coração Negro, realizado pelo músico Marcos Brey e pelo Coral Vozes da Campanhã, realizará, nos dias 1º, 8 e 22 de novembro, às 15 horas, através das páginas do Facebook de Marcos Brey, do Coral, além da página Ribeirão das Neves do Portal ribeirãodasneves.net, uma sequência de três lives direcionadas a escolas públicas de Ribeirão das Neves e também a população geral.

 

Um dos principais desafios para a realização do projeto foi adaptá-lo aos novos modos de convivência diante do período de isolamento social, que se arrasta por conta da pandemia da Covid-19. Além de toda a dedicação à produção musical, os membros têm tomado todos os cuidados necessários durante a realização dos ensaios. Afinal, a existência de um coral prevê a reunião de pessoas para cantarem juntas. Por isso, a formação do concerto também estará afinada no uso de máscaras e distanciamento social.

 

Mas as novidades não irão se resumir a protocolos. De acordo com o produtor do Coral Vozes de Campanhã, César Augusto, a apresentação trará um repertório autoral que busca um resgate às ancestralidades. O projeto tem como objetivo contribuir para a valorização, preservação e difusão da cultura negra e quilombola em Ribeirão das Neves. E é justamente no Quilombo Nossa Senhora do Rosário, em Justinópolis, que as apresentações serão gravadas.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.