Música

Filarmônica de Minas Gerais dá início às obras sinfônicas de Beethoven, com orquestra maior e solistas convidados

Celebrando os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta, neste mês de outubro, ao vivo, direto da Sala Minas Gerais, as obras sinfônicas do compositor alemão, entrando numa nova fase da Maratona Beethoven.

Neste sábado, dia 10 de outubro, às 18h, a Orquestra recebe a soprano brasileira Camila Titinger e o ator Antonio Grassi, hoje também diretor-presidente do Instituto Inhotim. Sob a batuta do regente assistente da Filarmônica, maestro José Soares, a Orquestra interpreta a Abertura Coriolano, op. 62. 

Em seguida, Camila Titinger interpreta as obras Ah! Perfido, op. 65, e Egmont, op. 84.  Nesta última obra, a soprano ganha a companhia do ator Antonio Grassi, que faz o papel de narrador. O concerto será transmitido pelo canal da Filarmônica no YouTube (fil.mg/youtube) e pela Rede Minas de Televisão.

A Maratona Beethoven, criada em agosto para substituir apresentações suspensas desde o final de março, compreende concertos que exploram tanto a obra camerística quanto sinfônica do grande gênio da música universal. Os concertos estão sendo transmitidos ao vivo diretamente da Sala Minas Gerais, sem a presença de público no espaço, até que haja autorização das autoridades sanitárias para a reabertura.

PROGRAMA DE CONCERTO – MARATONA BEETHOVEN

 10 de outubro | sábado, 18h | ao vivo no canal da Filarmônica no YouTube e na Rede Minas de Televisão

JOSÉ SOARES, regente

CAMILA TITINGER, soprano

ANTONIO GRASSI, narrador

BEETHOVEN      Abertura Coriolano, op. 62

BEETHOVEN      Ah! Perfido, op. 65

BEETHOVEN      Egmont, op. 84

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br