Cinema Culturaliza Diversão Em casa Gratuito ou a baixo custo

70 Anos da TV Brasileira no Festival CINEOP

Entre os dias 03 e 07 de setembro acontece 15ª edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, em formato online, com o mesmo propósito de ser um instrumento de reflexão e luta em prol do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo.

 

O único festival de cinema brasileiro dedicado a discutir o eixo preservação, história e educação se reinventa para continuar forte como sempre. As atividades da CineOP acontecem em cinco dias de evento, podendo ser acessadas no site www.cineop.com.br e acompanhadas nas redes sociais da Universo.

 

A programação é estruturada em três eixos: PreservaçãoHistória e Educação. O tema central é “Cinema de Todas as Telas” e propõe refletir o momento atual, em que a revolução da tecnologia da informação, a transformação dos hábitos culturais, a multiplicação de canais, plataformas, redes e serviços interativos dão o tom da complexidade dos desafios do mundo contemporâneo e globalizado. Na programação serão exibidos 101 filmes (13 longas, 11 médias e 76 curtas), distribuídos nas mostras: Contemporânea, Preservação, Histórica, Educação, Mostrinha, Mostra Valores e Cine-Escola e estarão disponíveis de 4 a 7 de setembro, no site cineop.com.br.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.