Culturaliza Em casa

Devido à pandemia, projeto “Santa Leitura” foi reformulado e está de cara nova

O projeto “Santa Leitura”, que comemora em 2020 o seu 10º aniversário, está de cara nova, após a paralisação causada pelo Covid-19 onde as crianças precisaram ficar longe das escolas e dentro de casa, com muitas dessas crianças sem acesso à internet e impossibilitadas de assistirem as aulas online. O projeto voluntário e sem fins lucrativos de incentivo a leitura se reinventa como “Santa Leitura – Rede Brasileira de Livros em casa”.

A repaginada do projeto disponibiliza por meio de sacolas personalizadas 10 livros ( sendo 5 de leitura infantil e 5 de adulto), para as famílias que se inscreverem. Além dos livros as famílias se encontram uma vez por mês com as coordenadoras do projeto para comentarem sobre o que leram, darem sugestões sobre o projeto e realizarem a troca das sacolas.

O lançamento do “Santa Leitura – Rede Brasileira de Livros em casa” foi na Comunidade Sagrada Família, no Conjunto Taquaril. O projeto chegará também: no bairro Castanheiras, em Sabará – MG, Ravena – MG, Cariacica – ES, André Carloni – Serra – ES, Porto Seguro – BA, Búzios – RJ, Myrtle Beach, Carolina do Sul – EUA, entre outros.

Aqueles que desejarem contribuir com livros infantis e/ ou materiais para a confecção das sacolas (peças de Americano Cru e Oxford),  podem enviar um e-mail para [email protected], para mais informações.

 

Um pouco mais sobre o projeto:

O “Santa Leitura” nasceu em 2010, no fundo de uma loja de moda feminina, no bairro Ipiranga, que Estella Cruzmel possuía. No inicio, fazia parte do acervo apenas os livros que Estella Cruzmel tinha e mais ou menos outros cinquenta adquiridos, a pequena biblioteca tomou um rumo inesperado quando passou a emprestar livros não apenas para os clientes da loja, mais sim para toda a comunidade dos bairros Palmares, União, Cachoeirinha e Floresta. Com o passar do tempo, novas aquisições eram feitas e muitas doações de livros também.

 

Para mais informações:

E-mail[email protected]

Instagram: @santaleitura.estellacruzmel

Facebookfacebook.com/LeituraNaPraca

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.