A verdadeira definição de tanto faz…
Separei esses filmaços ganhadores do #Oscar para você maratonar na quarentena! Pode assistir qualquer um que você estará bem acompanhado! Aproveite estas #SuperDicas! 📺
1) “12 Anos de Escravidão” – Nota IMDb: 8,1 – @netflix
Este é filme forte e devastador, em que são revelados com maestria um dos períodos mais sombrios da história humidade. Na história, um homem negro livre é sequestrado e vendido, sendo explorado durante 12 anos. É triste e doloroso! Tanto que levou o Oscar de melhor filme em 2014, e mais outros dois: roteiro adaptado e atriz coadjuvante para Lupita Nyong’O.
2) “O Discurso do Rei” – Nota IMDb: 8,0 – @primevideobr
Drama histórico que conquistou todo mundo, é baseado na vida do rei britânico George 6º, que, logo após assumir o trono, precisou superar a gagueira para se dirigir ao império. Levou o Oscar de melhor filme, melhor diretor, melhor ator para Colin Firth e melhor roteiro original.
3) “Gladiador” – Nota IMDb: 8,5 – @primevideobr
Um dos maiores sucessos do cinema neste século, “Gladiador” reinventou os dramas épicos. Nesse longa, Russell Crowe vive um comandante do exército romano que tem sua vida roubada. Ele vai se esconder sob a identidade de um gladiador para ver a justiça ser feita. Ganhou cinco Oscar em 2001, incluindo melhor filme e melhor ator principal (Crowe).
4) “Argo” – Nota IMDb: 7,7 – @youtubebrasil
Este é um filme movimentadíssimo! Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los. O longa levou o Oscar de melhor filme em 2013, além de roteiro adaptado e edição.
5) “Forrest Gump: O Contador de Histórias” – Nota IMDb: 8,8 – @netflix
E, por último, este filme brilhante, que recebeu 13 indicações ao Oscar, em 1995, e ganhou seis, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator (o excelentíssimo Tom Hanks). Apesar de sua inteligência limitada, Forrest participou acidentalmente de vários momentos históricos, sem nunca deixar de pensar em seu verdadeiro amor.