A nova música brasileira segue tonificando a pluralidade de ideias e sonoridades. Essa diversidade de linguagens e narrativas artísticas fica clara no line-up do festival Sonâncias, evento que chega ao centro de Belo Horizonte no dia 7 de setembro (sábado), a partir das 17h, reunindo artistas de múltiplos gêneros musicais, estados e expressões culturais.
O Sonâncias ocupará o emblemático espaço cultural Cento e Quatro (antiga fábrica de tecidos na região central da capital mineira), inclusive o cinema, que abriga uma das pistas.
Por lá, passarão MC Tha – artista paulista que dialoga com o funk e MPB e teve um dos discos mais comentados do ano com seu trabalho de estreia, Rito de Passá(2019) – o pop oitentista da carioca Mahmundi, nome que já recebeu elogios de figuras como Nelson Motta, Ed Motta, Daniel Ganjaman, Zeca camargo, entre outros, e a banda Vanguart, um dos grupos que protagonizam a sobrevivência do rock nacional.
Neste ano, o Sonâncias conta com o apoio de Natura Musical que, por sua vez, desde seu lançamento, em 2005, já investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes.
Quando: 07/09
Horas: 18h
Onde: Centoequatro (Praça Rui Barbosa, 104, Centro, BH)
Quanto: R$40 (inteira)
Ingressos: Sympla