Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Teatro

“Macunaíma – uma rapsódia musical” faz sua estreia nacional em BH

Nesta sexta-feira, 28 de junho, a Companhia Barca dos Corações Partidos (RJ),retorna a capital com seu novo espetáculo com a estreia nacional de “Macunaíma – uma rapsódia musical”. Inspirada na obra “Macunaíma” de Mário de Andrade, que escreveu o texto como uma rapsódia, ao costurar e recriar fragmentos de histórias, mitos e lendas indígenas. A direção é de Bia Lessa, a adaptação da escritora e roteirista Verônica Stigger. A direção musical, assinada mais uma vez por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, contou com a música adicional do duo O Grivo (de BH).

 

 

O espetáculo ficará em cartaz no CCBB-BH, de 28 de junho a 14 de julho, que traz no elenco além do Barca, formado por Adrén AlvesAlfredo Del-PenhoBeto LemosFábio EnriquezEduardo RiosRenato Luciano e Ricca Barros, a encenação terá seis artistas escolhidos por testes (Ângelo Flávio ZuhalêHugo GermanoLana RhodesLívia FeltreSofia Teixeira e Zahy Guajajara) e o músico Pedro Aune. O processo criativo durou sete meses, entre concorridas audições, oficinas, encontros, leituras e os ensaios propriamente ditos. Traço marcante em todos os trabalhos da companhia, a música terá lugar de destaque na montagem, ainda que esteja inserida de maneira bem diferente do habitual.

 

 

 

Quando: 28/06 a 14/07 (quinta a segunda)

Horas: 20h

Onde: CCBB – BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Quanto: R$30 (inteira)

Ingressos: Bilheteria do Teatro ou www.eventim.com.br

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.