Destaque Drops Cultural Gratuito ou a baixo custo

7 eventos gratuitos ou a baixo custo que rolam neste final de semana em BH

Como tá o aquecimento para o final de semana por ai? Por aqui já temos quais eventos gratuitos ou a baixo custo que são imperdíveis! Confira:

 

 

Cabaré Divinas Tetas 

 

 

 

 

De março a abril deste ano a capital mineira ocupada por um movimento promovido pelo Cabaré das Divinas Tetas (Belo Horizonte) que envolve bufonas e palhaças originárias de várias partes do Brasil. Estão previstas apresentações de quatro cabarés de variedades que abordam temáticas como feminismo, diversidade, machismo, maternidade, afetividade e sexualidade. Nesta sexta (29/03), rola o 1º Cabaré das Divinas Tetas, direção de Andréa Macera.

 

Quando: 29/03 (sexta)

Horas: 20h 

Onde: Casa Circo Gamarra – Rua Conselheiro Rocha, 1510 – Santa Tereza

Quanto: gratuito

 

 

A Bela Adormecida 

 

 

 

 

O Minas Shopping recebe neste sábado (30/03), às 10h30, o espetáculo “A Bela Adormecida”, uma adaptação da Cyntilante Produções, dentro da programação do 1º Festival de Teatro Infantil Minas Shopping.  A peça que possui direção de Fernando Bustamante será apresentado na sala 1 do Cineart e é fruto da adaptação do famoso conto de fadas homônimo e conta a história da princesa Aurora, que em sua festa de batizado acaba sendo vítima de uma terrível maldição proferida por uma bruxa cruel.

 

Quando: 30/03 (sábado)

Horas: 10h30

Onde: Minas Shopping (Avenida Cristiano Machado, 4000 – União)

Quanto: R$20

 

 

Show Flávio Dias 

 

 

 

 

O músico, instrumentista e compositor mineiro Flavio Dias, apresenta seu repertório de canções autorais de seu primeiro disco intitulado “DEFINITION”. O show conta com as participações especiais de Gabi Mello e Rodrigo Borges.

 

Quando: 30/03 (sábado)

Horas: 22h 

Onde: A Autêntica (R. Alagoas, 1172 – Savassi)

Quanto: 25$ antecipado / 35$ portaria

 

 

 

Banho de Sol 

 

 

 

Estreia no CCBB-BH o novo espetáculo da Zula Cia. de Teatro“Banho de Sol”, que estará em cartaz entre 29 de março e 22 de abril, de sexta à segunda-feira, sempre às 19h. Ao longo de um ano, às terças-feiras, havia uma pausa para a liberdade. Um momento especial que estimulava mulheres em condição de cárcere a lembrarem quem são: pessoas corajosas, talentosas, carinhosas, que erram e acertam. Sim, elas são bem mais que seus delitos.

 

Quando: 29/03 a 22/04 (seta a segunda)

Horas: 19h 

Onde: CCBB BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)

Quando: R$30 (inteira)

 

 

 

Indie Festival 

 

 

 

 

O Cine Humberto Mauro recebe até 03/04 o Indie Festival que exibe vento exibe 13 longas, a maior parte inédita na cidade. Grande parte dos filmes continuarão inéditos no circuito comercial. Filmes como “Ayka”, de Sergey Dvortsevoy; “Rei sol”, de Albert Serra; “A viagem da família”, de “Liang Ying e Um elefante sentado quieto”, de Hu Bo estão em cartaz. Veja a programação completa em  www.indiefestival.com.br

 

Quando: 27/03 a 03/04

Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro)

Quanto: gratuito (distribuição de senhas meia hora antes de cada exibição)

 

 

 

Exposição “AI WEIWEI – RAIZ”

 

 

 

 

 

A exposição “AI WEIWEI – RAIZ” está chegando em sua reta final e vai até 15 de abril. A mostra traz obras do artista chinês Ai Weiwei, reverenciado como um dos grandes nomes da cena contemporânea mundial. O projeto reúne trabalhos icônicos do artista, além de obras inéditas nascidas de imersão profunda que ele realizou pelo Brasil.

 

Quando: até 15 de abril (de quarta a segunda)

Horas: 06/02 a 28/02 = 10h às 22h | 01/03 a 15/04 = 9h às 22h

Onde: CCBB (Praça da Liberdade, 450)

Quanto: gratuito 

Informações: 31 3431-9400

 

 

Feira do Mineirinho 

 

 

 

A tradicional Feira de Artesanato do Mineirinho tem sido um dos grandes destaques de todo domingo na região da Pampulha! E a partir de 12h, deste último dia do mês, a banda Diga Lá, figurinha marcada no evento, se apresenta com muito samba e ritmos dançantes; logo depois às 14h, é a vez da dupla sertaneja Marcos & Maurinho. 

 

Quando: 31/03 (domingo)

Horas: 12h

Onde: Mineirinho- Avenida Antônio Abrahão Caram – São Luiz

Quanto: estacionamento e entrada gratuitos

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.