Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

MM Gerdau prepara programação especial dedicada à água

Dia (22/03) é celebrado o Dia Mundial da Água e, por isso, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal promove atividades com o tema “Os minerais e o processo de tratamento da água”. Serão realizadas mesas redondas, oficinas e exposição discutindo os que antecedem e possibilitam a oferta de água nas torneiras das casas e sobre a importância desse recurso para a saúde, visando o consumo consciente.

 

Nesta quinta (21/03), às 19h30, será realizada uma mesa redonda com o tema “A água como um direito” que será mediada pela diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Marília Carvalho de Melo. Participam ainda Kléber da Silva Baptista, coordenador do Instituto Octávio Magalhães (IOM/Funed) e o técnico em patologia clínica e pesquisador da Fundação Ezequiel Dias (Funed) João César da Silva.

 

Ações educativas

 

Ao longo do mês o público terá acesso gratuito também à diversas ações educativas que usam a água como temática. Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e realizadas até o dia 29/03, de terça a sexta, das 13h às 17h30 e às quintas das 16h às 21h.

 

Confira a programação:

 

Painel “Somos Todos Água”

 

Foi montado um painel em homenagem ao Dia Mundial da Água que traz informações sobre o percentual de água que compõe o organismo humano e que chama a atenção dos visitantes sobre a importância da água para a saúde. 

 

O incentivo é tirar foto e postar em suas mídias sociais, usando a hashtag #somostodossagua #diamundialdaagua, marcar o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal e multiplicar essa ideia.

 

Quando: De 07 a 29/03

Horário: Terça a sexta, das 13h às 17h30, e quintas, das 16h às 21h

Classificação etária: Livre

 

 

Oficina “Filtros de areia”

 

Por meio da construção de filtros de areia, serão abordados os processos de tratamento da água para o consumo humano

 

Quando: De 07 a 29/03

Horário: Terça a sexta, das 13h às 17h30, e quintas, das 16h às 21h

Classificação etária: Livre

 

 

Coleção mundo mineral: os minerais envolvidos no tratamento da água

 

A partir das amostras da coleção “Mundo Mineral” deste mês, o Museu discute sobre alguns recursos minerais importantes para o tratamento da água como o carvão e o flúor.

 

 

Quando: De 07 a 29/03

Horário: Terça a sexta, das 13h às 17h30, e quintas, das 16h às 21h

Classificação etária: Livre

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.