Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição de Wilson Baptista na CâmeraSete

A CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais recebe a exposição Wilson Baptista – Urbano Fotográfico, um recorte com 44 fotografias em preto e branco do acervo, estimado em cerca de trinta mil negativos, do belo-horizontino Wilson Baptista. Por meio do olhar do fotógrafo, é possível perceber as transformações urbanas, arquitetônicas e sociais que ocorreram no centro da capital mineira entre as décadas de 1930 e 1960, visitando micro histórias nas práticas e acontecimentos públicos.

 

Com curadoria de Paulo Baptista, fotógrafo, professor e filho de Wilson, a exposição traça não só uma linha do tempo da singularidade cotidiana de Belo Horizonte, mas possibilita, também, encontrar formas e composições autônomas consequente de objetos familiares que se transformam em belíssimas torres e geometrias dos altos edifícios.

 

O trabalho de Wilson Baptista captura momentos-chave da história de Belo Horizonte, como a abertura da Avenida Amazonas, flagrantes do Parque Municipal, procissões, a construção do Edifício Acaiaca e até um acidente de bonde no viaduto Santa Tereza. Essa narrativa histórica e fotográfica é uma viagem ao tempo em que a capital se modernizava passando pelo processo de verticalização e aumento populacional.

Desta vez, na CâmeraSete, as imagens vão habitar o mesmo espaço fotografado por Wilson há oitenta anos: a Praça Sete e seus entornos.

 

Exposição Wilson Baptista: Urbano FotográficoPeríodo

Quando: 27 de fevereiro a 25 de maio

Hora: de terça a sábado, das 9h30 às 21h

Onde: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas GeraisEndereço: Av. Afonso Pena, 737 – Belo Horizonte

Quanto: Entrada gratuita

Informações: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário