Carnaval 2019 Destaque Eventos

5 blocos que você não pode perder nesta terça (05/03) + a ordem do Desfile das Escolas de Samba de BH

Último dia! Aff! Por que passa tão rápido, né?! 

 

Com glitter (continua sendo biodegradável) para todo laaado, eu separei mais 5 blocos para fechar com chave de ouro a nossa folia! Aproveeeitee mais ainda nesta terça!

 

Ah, e nesta terça (05/03) tem Desfile das Escolas de Samba de BH! Fique atento com a ordem das escolas! Clique aqui e veja os detalhes. 

 

 

 

Juventude Bronzeada

O bloco surgiu em 2013. Destaque para as músicas autorais lançadas em 2017. Objetivos: ocupar o espaço público, contribuir para o fomento do carnaval de BH e amplificar alguns discursos de cunho político que julgamos serem urgentes e necessários. Cerca de 400 batuqueiros em 2018.

Concentração: 09:00
Desfile: 10:00
Onde: Avenida Assis Chateaubriand, 127, Floresta

 

 

Bloco Ordinários

O Bloco Ordinários surgiu da união de uma turma de amigos, em 2013, com o objetivo de agitar os foliões com várias músicas de axé dos anos 90. O grupo faz homenagem à banda “É o Tchan”, que foi presença marcante na infância e adolescência de muitos dos integrantes.

Concentração: 10:00
Desfile: 11:30
Onde: Avenida Brasil, 1320, Funcionários

 

 

Bloco Tiete da Vevete

Tiete da Vevete é um bloco criado pelos fãs de Ivete Sangalo para homenagear a diva baiana e cidadã honorária de MG. Possui atualmente uma banda completa e uma bateria de 70 integrantes composta de xequerê, surdos de marcação e de dobra, caixa, tamborim, repique, timbal, ala de dança e de vozes.

Concentração: 11:00
Desfile: 12:00
Onde: Avenida Afonso Pena, 785, Centro

 

 

Baianeiros

O bloco surgiu em 2015 com a intenção de reunir os amigos e tocar os sucessos da axé music. O crescimento foi exponencial, ano após ano o bloco vem crescendo. Em 2018 foram mais de 350 mil pessoas em dois dias de desfile. Hoje o bloco conta com banda em trio elétrico e alas de dança.

Concentração: 13:00
Desfile: 14:00
Onde: Rua Fernandes Tourinho, 284, Savassi

 

 

Bloco esperando o metrô

O Bloco Esperando o Metrô tem como intuito a descentralização dos blocos belo-horizontinos, prestigiando o nosso Barreiro. A bateria conta com 30 integrantes e com os seguintes instrumentos: surdo, tarol, repique, tamborim, chocalho, cavaquinho e caixa.

Concentração: 13:00
Desfile: 14:00
Onde: Rua Barão de Coromandel, 801, Barreiro

 

 

Confira a programação COMPLETA para esta terça clicando aqui!

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.