Culturaliza Dicas

ZION Escola de Entretenimento inaugura primeira unidade em BH

Belo Horizonte ganhou uma nova escola de entretenimento! O Grupo ZION Escola de Entretenimento chega à cidade com a proposta de transformar vidas por meio do conhecimento, marcando a expansão do Grupo fora do estado do Rio de Janeiro, somando sete unidades. De acordo com o CEO Leandro Moreira, a escola pretende chegar a 2030 com 77 unidades, devido ao crescimento da indústria do entretenimento. 

 

Conhecida pela qualidade dos cursos e metodologia inovadora, a ZION prepara os alunos para atuar nas áreas de design gráfico, web design e design 3D, voltadas para jogos, animações, TV e cinema. Além dos cursos, serão realizados megaeventos, premiações e networking com os maiores profissionais da indústria.

 

Estrutura

 

A estrutura do prédio de 1.500 m2 tem capacidade para até três mil alunos e conta com o que há de mais moderno, futurista e inovador no mundo: estúdios em chroma key, onde os alunos aprenderão técnicas utilizadas na TV e no cinema, salas de orientação individual e quatro laboratórios com elevações estratégicas no piso das fileiras, planejados para proporcionar conforto e máximo desenvolvimento e equipados com projetores de alta definição, computadores de última geração, alta performance e monitores ultrawide de 25 polegadas.

 

 

Foto: Divulgação ZION

 

Além de um local de aprendizado, a ZION funciona também com um espaço de entretenimento, que estimula o potencial criativo dos alunos, já que eles têm acesso ao cyber espaço com consoles Xbox One, PS4 e óculos de Realidade Virtual (VR), à pista virtual com reconhecimento de movimentos, à arena de jogos de tabuleiro, a simuladores de corrida, à Just Dance (pista com palco de 20me telão para projeção) e a muito mais.

 

Os ambientes da escola são bem amplos, climatizados e com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida carregam uma atmosfera cyber, inspirada nos cenários dos jogos digitais. Logo no hall de entrada, duas imponentes esculturas de três metros de altura dos personagens Klaus e U3D, do Esquadrão Z, desenvolvido pela ZION, convidam o público a mergulhar no universo fascinante do entretenimento. A unidade de Belo Horizonte terá a exclusiva Incubadora de Talentos, voltada para concepção, desenvolvimento e aceleração de startups na área de tecnologia e design de jogos.

 

 

Onde: Av. do Contorno, 1570, Floresta, Belo Horizonte

https://escolazion.com/

https://youtu.be/6Emp6oFg01w

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.