Cinema Culturaliza

Mostra CineAfroBH promove abertura do edital para 3ª edição

Desde sua criação em 2014, a “Mostra CineAfroBH: Quilombos urbanos, fé e cultura” tem dedicado sua atuação à difundir e incentivar a produção audiovisual de realizadores afro-brasileiros, promovendo também a circulação de filmes com temáticas étnicas. Agora, a Mostra está recebendo inscrições para sua 3ª edição, por meio de edital eletrônico que convida cineastas afro-brasileiros de todo o país a participarem da programação. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de janeiro.

 

Após o período de inscrições, serão selecionados 10 filmes dentre os participantes, sendo 6 obras preferencialmente produzidos por realizadores afro-brasileiros mineiros ou que sejam radicados em Minas Gerais há pelo menos dois anos, além de 4 produções de cineastas afro-brasileiros de outros estados do país. Desta forma, a Mostra CineAfroBH reafirma seu compromisso de valorizar o cenário audiovisual mineiro, construído bravamente por realizadores que atuam na transmissão das tradições culturais seculares para as futuras gerações, ao mesmo tempo que ao receber participantes de outras regiões do Brasil, constrói interlocuções e conexões com o cenário nacional.

 

Podem ser inscritos filmes de curta metragem (até 20 minutos) e média metragem (até 55 minutos), finalizados entre 2010 e 2018, dos gêneros de ficção, documentário e animação, sem restrições de formato de produção. Os filmes selecionados participarão da 3ª Mostra CineAfroBH: Quilombos urbanos, fé e cultura, que promoverá 8 (oito) sessões de cinema gratuitas.

 

Mostra CineAfroBH promove abertura do edital para 3ª edição

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFXkM2S7aA8ifWphZbLrIViWPJcqwuITBfwZX9ff4vbs2AEA/viewform

Quando: até 31/01

Resultado: 17/02

Realização: ATOS Central de Imagens

Informações:  www.mostracineafrobh.com

Deixe o seu comentário