Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Maurício Tizumba Faz Aniversário Junto Com BH e Recebe Artistas Para Celebração

“Se na festa européia os sons de Natal são feitos por sinos, harpas, corais e música clássica, a festa de Natal dos brasileiros deveria ser entoada ao som dos tambores”, diz Maurício Tizumba. E assim será nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o show “Tambores de Natal”, idealizado por Tizumba para celebrar o encerramento das atividades de 2018 do Tambor Mineiro e também os seus 61 anos de vida e os 121 anos de Belo Horizonte. No palco, Tizumba receberá Marina Machado, Pereira da Viola, Maíra Baldaia, Manu Ranilla, grupo Novos Pandeiros, Belisário Tonsich e Grupo de Atabaque e Júlia Tizumba, com a participação do Bloco Saúde e do Bloco Tambor Mineiro.

 

A festa Tambores de Natal é a comemoração de fim de ano das atividades culturais e educativas do Tambor Mineiro, quando as turmas concluem os cursos de tambores, atabaques, cajón e pandeiro. Já são 15 anos de celebração, sempre lembrando o aniversário de Tizumba e convidando artistas. Neste ano, cada artista cantará uma música de acordo com a história que tem com artista. “Marina Machado é parceira antiga, Maíra Baldaia representa a força da juventude negra, Júlia Tizumba significa a continuação de nossa história familiar com os tambores e Pereira da Viola ressalta a união do tambor com a viola nas festas de Folia de Reis, tradicionais nessa época”, destaca Tizumba.

 

 

Abaixo informações sobre o evento:

Maurício Tizumba Faz Aniversário Junto Com BH e Recebe Artistas Para Celebração

Quando: 12 de Dezembro

Hora: às 20h

Onde: Teatro Francisco Nunes: Av. Afonso Pena, s/n – Centro

Quanto: R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia Entrada).

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.