Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Com Direção de Ricardo Alves Jr., Formandos do Cefart Estreiam Espetáculo “Eclipse Solar”

Estreou no último dia 30 de novembro, estreou o novo espetáculo de formatura do 3º ano do Curso Técnico de Teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, “Eclipse Solar”, reflexões sobre política, humanismo, pessimismo e desejo de liberdade compõem o espetáculo, com direção de Ricardo Alves Jr e dramaturgia de Germano Melo, a peça ficará em cartaz até dia 15 de dezembro.

 

A montagem retrata, por meio de narrativa fragmentada, um grupo de expatriados na Cidade dos Exilados que, enquanto espera um eclipse solar total, se refugia em seus próprios medos para transformar a dor em potência de vida. O elenco traz na maquiagem, nos cabelos e figurinos uma forte influência visual da disco e punk rock da década de 1980.

 

O cineasta Ricardo Alves Jr. foi convidado pelos alunos para dirigir a peça. Segundo ele, era proposta dos formandos realizar uma troca entre cinema e teatro, em uma criação híbrida que reunisse elementos dos dois gêneros. Assim, a ação acontece de forma simultânea, com o público podendo acompanhar tanto a atuação dos atores no palco quanto as projeções. Para completar a equipe, o diretor convidou o ator e roteirista de cinema Germano Melo para criar a dramaturgia de Eclipse Solar. O vídeo terá transmissão ao vivo, utilizando a linguagem da projeção para trabalhar um teatro de cinema com uso do primeiro plano, de forma que o público veja o máximo de expressão dos atores.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Com Direção de Ricardo Alves Jr., Formandos do Cefart Estreiam Espetáculo “Eclipse Solar”

Quando: 30 de Novembro a 15 de Dezembro

Hora: Quinta às 21h | Sexta e Sábado às 19h e 21h | Domingo às 19h

Onde: Cefart Andradas, Av. dos Andradas, 723 – Centro – (ao lado da Serraria Souza Pinto)

Quanto: Entrada Gratuita

  

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.