Culturaliza Dicas Livros

Leandro Karnal lança livro “O Dilema do Porco Espinho” em BH

Em novo livro, Leandro Karnal aborda os diferentes aspectos de um dos principais dilemas da era contemporânea: a solidão. Com questões como a solidão no ambiente virtual, o imaginário das crianças e como o sentimento é representado nas artes.

 

Para Arthur Schopenhauer somos uma espécie de porco espinho, animal que, isolado, passa frio, mas quando busca o calor na companhia de um semelhante, seus espinhos os perfuram e causam dor.  Eis o dilema do ser humano: solitários, somos livres, mas passamos frio. Juntos, as diferenças nos incomodam e acabam por nos afastar. “Teríamos de achar uma distância segura, que trouxesse o calor necessário e evitasse o ataque”, explica Leandro Karnal no prefácio de seu livro O dilema do Porco Espinho, que chega às lojas pela Editora Planeta. Na obra, um dos intelectuais mais influentes do país investiga a solidão em diferentes âmbitos, inclusive sob os aspectos positivos, e oferece ao leitor uma saborosa reflexão sobre esse sentimento amplo, poderoso e fundamental.

 

Karnal é doutor em História Cultural pela Universidade de São Paulo e professor na Unicamp. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos como Crer ou não crer; O inferno somos nós; Todos contra todos; Diálogo de culturas e O mundo como eu vejo. Além de ser um dos palestrantes mais requisitados do país, também é colunista semanal no jornal O Estado de S. Paulo e Zero Hora, e um grande influenciador digital.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Evento de Lançamento do Livro “O Dilema do Porco Espinho”, de Leandro Karnal

Quando: 30 de Novembro

Hora: Sexta-feira às 19 horas

Onde: Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 – São Pedro

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.