Culturaliza Dicas Em cartaz Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição de Elvis Almeida na dotART galeria é prorrogada

Grandes pinturas coloridas dispostas ao lado de outras de pequenas dimensões ensaiam uma espécie de cadência musical personalizada. Assim é a exposição do artista Elvis Almeida, “Revelação durante o nascimento de uma gota”, com curadoria de Efrain Almeida e Wilson Lazaro, em cartaz até 17 de novembro na dotART galeria.

 

O recorte traz uma série de 21 obras inéditas, construídas em suportes como papéis, madeiras e lonas, e que exibem cenas limítrofes entre figuras e abstrações, com repetições de círculos, pontos, linhas e listras. São imagens que geram incertezas, atemporais, mas com um quê de tecnológico, distante do nosso tempo.

 

A partir de uma metodologia pessoal, e sem trabalhar com referências reais ou imaginárias, o artista articula formas, cores e gestos de maneira singular e dinâmica, em constante tensão. As obras têm apelo sensorial e alegre, apesar das formas geométricas, e não trazem soluções a priori. “Eu me esforço em ser fiel ao traduzir poeticamente as dúvidas que vão surgindo em meu próprio caminho, no percurso entre a vida e o fazer artístico, deixando em segundo plano questões como a repercussão ou a visibilidade que minha pintura possa ter ou não ter”, expressa Elvis Cavalcante, reconhecendo que não busca controlar o tipo de sensações que sua pintura possa provocar.

 

Exposição de Elvis Almeida: “Revelação durante o nascimento de uma gota”

Quando: até 17 de novembro

Hora: de segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 13h.

Onde: dotART galeria (rua Bernardo Guimarães, 911, Funcionários, Belo Horizonte)

Quanto: Entrada gratuita

Mais informações: (31) 3261-3910

[email protected]

facebook.com/dotart.galeria

instagram.com/galeriadotart

Deixe o seu comentário