Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Infantil Teatro

O Espetáculo “A Menina que Entra em Livros” fecha o mês do Diversão em Cena Arcelormittal

Última montagem do mês de outubro do “Diversão em Cena ArcelorMittal”, que tem promovido uma programação voltada para a formação de público do teatro infantil em Belo Horizonte, o espetáculo “A Menina Que Entra em Livros”. A peça, realizada pela O Trem – Companhia de Teatro, traz para a programação do festival uma montagem que conta com música ao vivo e teatro de sombras em seu texto, trabalhando de forma lúdica a importância da criatividade e da literatura para a formação infantil.

 

Com texto assinado por Lívia Gaudêncio e direção de Juliano Barone, “A Menina que Entre em Livros” apresenta a história de Júlia, uma garota, filha única, que se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e em função disso, terá que dividir seu quarto com ele. Enquanto o quarto é reformado, a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro e, ao conhecer o mundo mágico da literatura, adentra em uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento para encontrar a solução de seus problemas. Trabalhando de forma lúdica o incentivo à leitura para jovens e crianças, o espetáculo também busca resgatar elementos da cultura popular brasileira, além da valorização da poesia, que através da personagem “Poetisa”, ensina a protagonista a arte de compor versos poéticos e de escrever com emoção.

 

O espetáculo “A Menina que Entra em Livros” foi indicado aos Prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Texto, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante pelo Usiminas/Sinparc, no ano de 2013.

 

Abaixo mais informações sobre o espetáculo:

O Espetáculo “A Menina que Entra em Livros” fecha o mês do Diversão em Cena Arcelormittal

Quando: 28 de Outubro

Hora: Domingo às 16 horas

Onde: Centro Cultural Minas Tênis Clube – (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes)

Quanto: Inteira R$20 / Meia R$10

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Comments are closed.