Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Memorial Vale Recebe O Espetáculo “Meu Canto de Graça”, com a Cia. Teatral COCCIX

Neste sábado, 27 de outubro, o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, recebe o espetáculo “Meu Canto de Graça”, da Cia Teatral Coccix. Na peça, três personagens têm um sonho em comum: ter um lugar. São eles: um radialista e líder comunitário, uma mulher que tem apenas o dia e a noite como casa e um vendedor em luta com a questão financeira. Entre as questões tratadas no espetáculo estão: de que lugares esses personagens falam? Lugar de moradia, lugar de identidade, lugar de destaque da periferia? A proposta integra o projeto Diversidade Periférica, que é uma iniciativa do Memorial Vale em parceria com periferias da Capital mineira.

 

“Meu Canto de Graça” tem como pauta de discussão política e poética o direito à moradia. Parte do espetáculo foi construído por depoimentos (memória) dos atores e de moradores da região de Venda Nova que passaram por linha histórica de lutas em prol de moradia digna. Envolve lugar de fala, canto de cantar e canto de lugar. Abre espaço para o público se expressar durante o espetáculo, além de ser bastante envolvente, uma vez que coloca o público no mesmo lugar dos personagens. O roteiro apresenta um líder comunitário que é radialista, um vendedor (pai de família) e uma pessoa em situação de rua.

 

A apresentação faz parte do projeto Diversidade Periférica, que se fundamenta no conceito de acessibilidade como aquilo que é atingível, que tem acesso fácil. A iniciativa – que deu início em setembro de 2017, busca aproximar moradores dos aglomerados à programação e às atividades do Memorial Minas Gerais Vale, além de dar visibilidade às iniciativas, às manifestações e às práticas artístico-culturais existentes em cada comunidade.

 

Os interessados deverão realizar a retirada dos ingressos uma hora antes do evento, que tem entrada gratuita.

 

Abaixo mais informações sobre o espetáculo:

Memorial Vale Recebe O Espetáculo “Meu Canto de Graça”, com a Cia.  Teatral COCCIX

Quando: 27 de Outubro

Hora: Sábado às 15h

Onde: Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Quanto: Entrada Gratuita – Sujeita a lotação do espaço. Retirada de ingressos uma hora antes do evento

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.