Culturaliza Diversão Exposições Gratuito ou a baixo custo

Memorial Vale Abre Exposição Audiovisual ‘Vozes da Cidade’

 No próximo sábado, 20 de outubro, o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, lança a exposição audiovisual “Vozes da Cidade”. A mostra ocupa o espaço Cyber do museu e busca identificar e registrar os sons produzidos por habitantes de Belo Horizonte que têm na voz, associada ou não a aparatos sonoros, seu instrumento de trabalho.

 

Em tempos de comércio eletrônico e virtual e de mediação das relações humanas pelas redes sociais, o projeto “Vozes da Cidade” homenageia pessoas que continuam fazendo uso da comunicação oral como instrumento de trabalho, pessoas que são a memória viva de um tempo que já passou, de uma cultura pregressa. A exposição é uma realização da produtora Emvideo, com videoinstalação dirigida por Bellini Andrade e Marcus Nascimento.

 

A exposição, que ficará em cartaz até 06 de dezembro, com entrada gratuita, consiste em diferentes exibições de imagens e histórias de profissionais que usam suas vozes no trabalho.  Sons e imagens vão se alternando pelas telas, criando um ambiente em que os visitantes da videoinstalação possam identificar esses comunicadores, o “peixe que estão vendendo” e sua área de atuação na cidade.

 

Abaixo mais informações sobre a exposição:

Memorial Vale Abre Exposição Audiovisual ‘Vozes da Cidade’

Quando: 20 de outubro a 6 de dezembro

Hora: Terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h.

              Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h.

              Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

Onde: Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.