Culturaliza Diversão

Espetáculo “Uma Tendência para Alegria” – Cia 5 Cabeças – VAC 2018

“Uma Tendência para Alegria” mostra o cotidiano de Amado, Bernadet e Rara Magia. Sob o mesmo teto, os três atravessam juntos as estações do ano, compartilhando conflitos como dependência do outro, o desgaste das relações, a solidão e o condicionamento humano como antítese da liberdade e pequenas alegrias. Esses são alguns dos temas abordados pela peça, da Cia. 5 Cabeças.

 

Peça com direção de Ronaldo Jannotti e elenco Carol Oliveira, Luisa Rosa e Saulo Salomão. A montagem estreou oficialmente em dezembro durante uma breve temporada no CCBB-BH e agora está de volta na programação do VAC 2018 – Verão Arte Contemporânea, que este ano, completa 12 edições.

 

A construção para a peça partiu de vivências, instantes de resistências que vivemos atualmente, referências literárias, fílmicas. De acordo com Saulo, relatos de pessoas comuns, transeuntes de grandes cidades, influenciaram diretamente na construção do texto. “Louraidan tem uma página no Facebook chamada “Escafandrista”, em que posta histórias criadas a partir de conversas ouvidas nas ruas e de conversas dele mesmo com pessoas desconhecidas, a maioria em espaços públicos. Isso nos alimentou na construção dramatúrgica”, explica o ator/dramaturgo.

 

O texto decorre pontuado pelas mudanças das estações do ano, que refletem nas relações das três personagens que moram juntos: Amado, um cantor saudosista, Rara Magia, uma mulher que aguarda a volta de seu filho, e Bernadet, sempre aflita por não ter forças para se levantar de uma cama. Segundo o diretor da peça, a narrativa é o reflexo de algumas relações humanas viciadas. “Muitas vezes, ficamos presos em relações desgastadas e doentias de dependência mútua. Ficamos um alimentando a paranoia do outro”, ressalta Jannotti.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Espetáculo “Uma Tendência para Alegria” – Cia 5 Cabeças – VAC 2018

 

Quando: 02, 03 e 04 de fevereiro – sexta a domingo

Horas: 19h 

Onde: CCBB – BH Praça da Liberdade, 450, Funcionários 

Quanto: – R$20 (inteira) e R$10 (meia)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.