Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Cia Movimento do Beco estreia espetáculo “Lâminas” na Casa do Beco

Nesta sexta-feira, 19 de outubro, a Cia Movimento do Beco grupo formado por jovens dançarinos de hip hop e dança contemporânea, estreia o seu novo espetáculo “Lâminas”. A apresentação é resultado de um trabalho de pesquisa desenvolvida a partir do tema “Juventude e Drogas”, que por meio da coreografia procura transmitir os anseios e reflexões intrínsecos à realidade social dos jovens responsáveis pela montagem.

 

Justamente devido à participação dos jovens moradores na concepção da coreografia, criada a partir das técnicas de dança em hip hop e dança contemporânea experimentadas na companhia, “Lâminas” expurga as inquietações da juventude a respeito das vontades internas, dos limites e possibilidades de interação com o mundo das drogas. O título do espetáculo, remete a ideia de uma “faca de dois gumes”, abordando a temática das drogas como uma situação que trafega entre o prazer e a dependência; exageros e equilíbrios; overdoses e abstinências; natural e sintético; lícitos e ilícitos; consumismo e criminalização, contenção e expansão.

 

O diretor da montagem Victor Alves nos conta que “o ponto de partida para a construção da coreografia foram as drogas ilícitas e seus diversos efeitos e danos causados numa sociedade, cujo sistema dominador insiste em tratar do assunto como caso de polícia e não como caso de saúde pública como é o caso de países mais avançados nessa discussão”. Nessa nova montagem a Cia Movimento do Beco oferece não só a oportunidade para diversos jovens, moradores e artistas se profissionalizarem na dança, mas também promove uma interlocução entre diferentes públicos da sociedade, a partir das produções artísticas e culturais socialmente engajadas, que são essências nas vivências de moradores das periferias da cidade.

 

 “Lâminas” é o segundo espetáculo montado pela companhia, que também criou e apresentou a montagem autoral “Estima”, e produziu a vídeo-dança “Folhas Secas me Outonam”. E além da estreia no dia 19/10, a Cia Movimento do Beco promoverá uma segunda apresentação no dia 21/10.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Estreia no Circuito Cultural de Belo Horizonte o Espetáculo “Lâminas”

Quando: 19 e 21 de Outubro

Hora: às 20:00 horas

Onde: Casa do Beco – Av. Artur Bernardes, 3876 – Barragem Santa Lúcia

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.