Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

“Lacan na Academia – Conversando com a literatura”

O projeto lançado em 2018, que faz parte do programa Casa da Palavra, e busca lançar um olhar lacaniano sobre a literatura, suscitando debates com escritores, artistas e psicanalistas, acontece nesta quarta-feira, 19 de setembro, na Academia Mineira de Letras, o programa “Lacan na Academia – Conversando com a literatura”. 

 

O programa “Lacan na Academia – Conversando com a literatura” tem parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Minas Gerais e conta com a participação de importantes psicanalistas e convidados, que pretendem abordar as interseções entre a literatura e a psicanálise. Desta vez a sessão será apresentada pelas psicanalistas Fernanda Costa e Cecília Lana Nascimento e pela artista plástica Julia Panadés, com coordenação da também psicanalista Yolanda Vilela.

 

Na ocasião, as psicanalistas Fernanda Costa e Cecília Lana Nascimento, que são psicanalistas e mestres em Psicologia na área de Estudos Psicanalíticos, pela UFMG, irão ter uma conversa com a artista Julia Panadés, que é bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard, mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG, e doutora em Estudos Literários pela Faculdade de Letras da UFMG. A conversa irá abordar os modos de aparição da linha, matéria constante no corpo da obra da artista, na trama da palavra com o desenho, no uso da costura e do bordado, na equação interminável do poema-gesto, a fazer, desfazer, refazer.

 

Abaixo informações sobre o encontro:

“Lacan na Academia – Conversando com a literatura”

Quando: 19 de Setembro

Hora: às 19:30 horas

Onde: Academia Mineira de Letras – rua da Bahia, 1.466, Lourdes

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.