Culturaliza Dicas Diversão Eventos Gratuito ou a baixo custo Shows

Segunda edição do festival COLD HOT agita BH

De 11 a 15 de setembro acontece a segunda edição do festival COLD HOT, trazendo diversos programas gratuitos por toda BH. Durante os cinco dias, diversas atrações como bandas de folk, indie e rock, DJs, alta gastronomia, cervejas artesanais, moda, oficinas, performances, flash tatoo, exposições e mostra fotográfica passarão pelo festival. Já o encerramento do festival, será pago e acontecerá na Cervejaria Sátira (rua Kenedy, 48 e 60 – Jardim Canadá), em Nova Lima. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e estão à venda nos sites Central dos Eventos e Só Cerva.

 

No dia 11, o festival começa com o projeto “Sound Sátira” da Cervejaria Sátira, que terá como convidado o músico Maurinho Nastácia (Banda Tianastácia) que fará um pocket show. O evento, aberto ao público, será, às 18h, na Sátira Growler Station. Dia 12, no Edifício Maleta, será a vez dos músicos Rafael Regali e Lucas Sá vão se apresentar, às 19h, na loja 71, DEJÀ-VU-71. No repertório o melhor do blues, soul jazz das décadas de 50 e 60. Já no dia 13, na casa colaborativa emCASA, terá “Happy Hour”, a partir das 18h, com cortesias de drinks de boas-vindas da Sátira e da Red Bull, além de uma Jam Session com músicos participantes do festival, sorteio de kits e exposição do artista plástico e gaitista Marcos Kaoy. E o dia 14, serão realizados um workshop e uma oficina de técnicas de dança ligadas ao blues, no espaço criativo A Ilha Major, no bairro São Pedro.

 

O encerramento do COLD HOT, dia 15, será uma grande festa, das 14h às 22h, com animação, alegria e muitas atrações musicais no galpão da Cervejaria Sátira, como a banda Cartoon, considerada um dos grandes expoentes da música independente no Brasil, que tem como sonoridade base o folk.

 

Festival COLD HOT
Quando: 11 a 15/09
Programação gratuita em BH:
Dia 11, 18h – Local: Sátira Growler Station (avenida Nossa Senhora do Carmo, 899, Sion) – Maurinho Nastácia (banda Tianastácia)
Dia 12 – 19h – Local: DEJÀ-VU-71 no Edifício Maletta – show de soul, blues e jazz com Rafael Regali e Lucas Sá e mostra “COLD HOT” do fotógrafo paulistano Sérgio Poroger.
Dia 13 – a partir das 18h – Local: emCasa (Safira 451, Prado) – Jam session, exposição do artista plástico Marcos Kaoy, cortesias de brindes e sorteios.
Dia 14 – 15h30 – Local: Ilha Major (rua Major Lopes, 760, São Pedro) – workshop e oficina de técnicas de dança ligadas ao blues, ministradas pelo coletivo “Manifesto 1”, liderado pela dançarina Luiza Alvarenga
Dia 15 – Festa de encerramento em Nova Lima: das 14h às 22h – Local: Cervejaria Sátira (rua Kenedy, 48 e 60 – Jardim Canadá) – shows com Cartoon, Young Lights, Preixas, D’France (One Man Band), Auder Jr (Audergang), DJ Daniel Seabra, mostra fotográfica, pintura ao vivo, sessão de tatuagens, alta gastronomia, cervejas artesanais. Ingressos: custam a partir de R$ 25 e estão à venda nos sites Central dos Eventos e Só Cerva.
Informações: (31) 2511-4016 ou Facebook.

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.